Inovação

Varejo

  • Faturamento da indústria de alimentos cresce 12,8% em 2020

    A indústria brasileira de alimentos e bebidas registrou crescimento de 12,8% em faturamento no ano de 2020, em relação a 2019, atingindo R$ 789,2 bilhões, somadas exportações e vendas para o mercado interno. Esse resultado representa 10,5% do PIB nacional, segundo pesquisa conjuntural da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. Em 2019, o […] Continuar lendo

  • Neuromarketing: um olhar para a mente das pessoas

    O fortalecimento de canais de venda (físicos e digitais) alternativos e o acesso mais fácil às tecnologias para produção e de embalagem têm resultado num fenômeno interessante: multiplicam-se as ofertas de produtos de qualidade equivalente, ao mesmo tempo em que diminui consideravelmente o antes intransponível abismo de apresentação visual entre as grandes e as pequenas […] Continuar lendo

  • Supermercados crescem 9%

    O setor supermercadista acumulou crescimento real (deflacionado pelo IPCA/IBGE) de 9,36% em 2020, em relação a 2019. O dado faz parte do Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Em dezembro, as vendas avançaram 18,13% na comparação com novembro e 11,54% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No acumulado de […] Continuar lendo

  • Indústrias de produtos de limpeza podem crescer 3% em 2021, após fechar 2020 estável

    De acordo com estimativas da ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional, a produção das indústrias de produtos de limpeza pode crescer próximo de 3% em 2021. “Ainda existe uma boa demanda por produtos de limpeza, até por conta da pandemia, mas […] Continuar lendo

  • Mercado mundial de embalagens atingirá US$ 1 trilhão em 2024

    O mercado mundial de embalagens saltou de um total global  de US$ 861 bilhões em 2014 para US$ 891 bilhões em 2018 e deverá alcançar a marca de US$ 1 trilhão em 2024, é o que mostra o estudo The Future of Global Packaging to 2024. A Ásia é agora o maior mercado e respondeu […] Continuar lendo

  • Indústria de alimentos supera as expectativas

    De acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), as categorias de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados faturaram US$ 196,3 milhões em exportações em 2020. No total, houve 15% de crescimento em valor, quando comparado ao fechamento de 2019 (US$ 171 […] Continuar lendo

  • Varejo farmacêutico bate recorde de faturamento

    O setor de varejo farmacêutico alcançou faturamento recorde de R$ 58,2 bilhões em 2020, com alta de 8,8% em relação a 2019. Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (ABRAFARMA), o resultado foi impulsionado por produtos classificados como “não medicamentos”, que movimentaram R$ 18,7 bilhões (+9,16%), representando 32% da receita total do […] Continuar lendo

  • Sherwin-Williams lança linha de Efeitos Especiais, com acabamento em Cimento Queimado, Aço Corten e Mármore

    A Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e comercialização de tintas e vernizes, presente no Brasil há mais de 75 anos, apresenta a linha de Efeitos Especiais Sherwin-Williams para o mercado de decoração e pintores profissionais. Os produtos estão disponíveis nos acabamentos Aço Corten, Cimento Queimado e Mármore, com diversas opções de cores no Sistema […] Continuar lendo

  • Elma Chips traz o clássico Zambinos de volta às prateleiras

    Os clássicos nunca saem de moda! E para manter as lembranças dos tradicionais salgadinhos que marcaram a vida de fãs e consumidores da Elma chips nos anos 80 e 90, a marca relança zambinos, icônico salgadinho sabor pizza que se tornou inesquecível para os consumidores. Desde fevereiro, o produto pode ser encontrado nos principais pontos […] Continuar lendo

  • Mintel anuncia tendências globais de cuidados domésticos para 2021

    A Mintel, especialista em o que os consumidores desejam e o porquê, anunciou duas tendências principais para a indústria global de cuidados domésticos, incluindo análises, insights e recomendações centradas no comportamento do consumidor neste ano: ♦ Casa segura, casa serena: as marcas de produtos domésticos têm um papel a desempenhar na preservação do bem-estar mental […] Continuar lendo