Inovação

Varejo

  • Club Social lança embalagem unitária

    Club Social, pioneiro no segmento de biscoitos portáteis e parceiro ideal para matar a fominha, atende ao pedido dos consumidores e, a partir deste mês, passa a comercializar seu icônico biscoito em embalagem individual. A partir de estudos de mercado, a marca notou que 26% do volume* comercializado para consumo fora do lar vem de […] Continuar lendo

  • Delivery cresce no Brasil

    A queda do consumo de alimentos e bebidas fora do lar (OOH) devido à pandemia tem custado às economias globais bilhões de dólares em receita. Ao todo, US$ 16 bilhões deixaram de ser gastos com snacks e bebidas não alcoólicas OOH no mundo entre janeiro e agosto de 2020, em comparação com o mesmo período […] Continuar lendo

  • Genéricos podem alcançar até 50% das vendas em farmácias

    A indústria de genéricos registrou faturamento de R$ 3,1 bilhões com a comercialização de 423 milhões de unidades no terceiro trimestre. Mas um detalhe dos números da Pró-Genéricos chamou a atenção: percentualmente, a receita cresceu 20%, quase o dobro do avanço em volume. E segundo uma análise da XP Investimentos, a pandemia pode fazer com […] Continuar lendo

  • Tendências de compras para os bens de consumo massivo

    Sem dúvida é unânime a percepção entre os varejistas de que a pandemia acelerou tendências e fez transformações, que levariam cinco anos, serem colocadas em prática em cinco meses. E o levantamento da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, comprova isso. Entre os meses de março e agosto deste ano, 21% dos brasileiros […] Continuar lendo

  • Não há desabastecimento estrutural, dizem fornecedores de insumos à indústria

    Fabricantes de insumos e entidades do setor afirmam que o desabastecimento não é estrutural, que ampliaram vendas nos últimos meses e os preços seguem cotação internacional. Lucien Belmonte, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (ABIVIDRO) diz que a capacidade de produção é limitada pela dimensão dos fornos e não tem elasticidade para ampliação. […] Continuar lendo

  • ABIMAPI estima aumento de 10% nas vendas de panetone

    Os panetones, queridinhos das festas de fim de ano, já estão disponíveis nas gôndolas dos supermercados. Para este ano, a expectativa da Associação Brasileira da Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) é que a categoria cresça 10% em faturamento em comparação a 2019, chegando a movimentar R$ 848 milhões no […] Continuar lendo

  • Consumo de orgânicos aumenta 44,5% na pandemia

    Não é de hoje que a pandemia e o isolamento social vêm refletindo nos hábitos do consumidor, tanto na procura pelos alimentos mais saudáveis, que ajudem a manter a sua saúde em dia, quanto na praticidade, ao aprender a escolher muitos deles pelo e-commerce. De acordo com a enquete da ORGANIS, entidade de promoção de […] Continuar lendo

  • Comfort e Fofo (Unilever) renovam portfólio de amaciantes tradicionais (diluídos)

    Comfort e Fofo, da Unilever, apresentam um novo portfólio de seus conhecidos amaciantes tradicionais, os diluídos. As marcas estão ampliando suas linhas, com novos produtos totalmente repaginados por dentro e por fora. A linha Comfort Tradicional de amaciantes diluídos chega ao mercado em três novas variantes, com nova fórmula para maior duração do perfume, visual […] Continuar lendo

  • Sherwin-Williams redesenha o já lendário NovaCor Piso Premium

    A Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e comercialização de tintas e vernizes, presente no Brasil há mais de 75 anos, com o objetivo de sempre atender seus consumidores, especificações e profissionais da pintura, vem aprimorando ainda mais o desempenho da tinta acrílica NovaCor Piso Premium, conferindo à marca já consagrada no segmento, ainda mais […] Continuar lendo

  • Halloween impulsiona setor de Balas & Gomas no Brasil

    Gostosuras ou Travessuras? A pergunta símbolo do Halloween em todo o mundo tem resposta certa no mercado brasileiro. De acordo com dados da Euromonitor, o valor de venda no varejo de confeitos de açúcar e goma de mascar, colocou o Brasil na quarta posição do ranking mundial em 2019, faturando US$ 3.762 milhões, atrás apenas […] Continuar lendo