Inovação

Varejo

  • Faturamento do atacado distribuidor cresce 4,29%

    De acordo com a pesquisa realizada pela ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração), em dezembro de 2020 o faturamento do setor atacadista distribuidor apresentou a alta nominal de +3,64% em relação a dezembro de 2019. Além disso, o estudo revela que no acumulado de 2020, […] Continuar lendo

  • L’Occitane apresenta novidades em edição limitada na icônica linha Verbena e Citrus Verbena

    A L’Occitane começa o ano apresentando, em edição limitada, novos produtos para as linhas Verbena e Citrus Verbena, conhecidas por serem naturalmente cítricas e refrescantes, ideais para o verão. A novidade fica por conta das diferentes texturas sensoriais dos produtos e as novas embalagens com ilustrações desenvolvidas pela artista chinesa Ayumi Takahashi. Além dos típicos […] Continuar lendo

  • Design e cultura japonesa são destaques em mostra sobre embalagens na Japan House São Paulo

    Item essencial na vida contemporânea, as embalagens têm importância fundamental também na cultura nipônica, evidenciado pelo termo “tsutsumu”, palavra japonesa que significa “embrulhar”, “empacotar” e cujo ideograma simboliza a imagem de uma criança dentro do ventre da mãe, remetendo à ideia de proteger aquilo que é precioso. Sob esse ponto de partida, a Japan House […] Continuar lendo

  • Cresce a venda de produtos de oral care no Brasil

    Diante de um consumo indulgente no 2º trimestre de 2020 devido à pandemia e também da queda na ida aos dentistas, os problemas bucais dos brasileiros aumentaram, gerando oportunidades para produtos específicos Estas são algumas das conclusões de mais uma edição do estudo Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. 58% […] Continuar lendo

  • Vendas de embalagens de papelão ondulado crescem 5,5%

    Em 2020, a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado avançou 5,5% em relação a 2019, atingindo 3.815.300 toneladas. Trata-se do maior nível expedido desde o início da série em 2005 e o maior crescimento anual desde 2010, quando houve alta de quase 10%. As informações são da Associação Brasileira de Embalagens em […] Continuar lendo

  • Mercado pet deve crescer 13% em 2020, puxado por pet food e produtos veterinários

    Concluído o 3º trimestre de 2020, o mercado pet brasileiro apresenta projeção de crescimento de 13,5% em 2020 em relação aos números de 2019. Os dados são do IPB – Instituto Pet Brasil e dão conta de um faturamento previsto para R$ 40,1 bilhões até o final deste ano. A cifra é 6,88% maior do […] Continuar lendo

  • Havanna e TRES se unem para criação de cápsula de Cappuccino Doce de Leite

    A Havanna, rede argentina de cafeterias, em parceria com a TRES, solução de cafés expressos e multibebidas em cápsulas do Grupo 3Corações –  maior empresa de cafés do Brasil, lança uma bebida única, que explora o melhor do café e do doce de leite em um delicioso e cremoso Cappuccino Doce de Leite em cápsula. […] Continuar lendo

  • Produtos essenciais alavancam setor florestal

    A Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), comemora o desempenho do setor durante a pandemia. Com foco na produção de produtos essenciais o mercado avançou entre janeiro e setembro. Na comparação com o mesmo período do ano passado o papelcartão foi o que mais avançou, em vendas com 5,9%. O produto é muito usado para embalagens […] Continuar lendo

  • Setor de HPPC registra alta de 5,8% entre janeiro e setembro de 2020

    De acordo com o Painel de Dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor de HPPC apresentou alta de 5,8% em faturamento (vendas ex-factory) no acumulado de janeiro a setembro de 2020, quando comparado com o mesmo período em 2019. Perfumaria e Tissue foram os segmentos que tiveram […] Continuar lendo

  • Setor alimentício é o que mais busca soluções digitais para impulsionar vendas na pandemia

    Os supermercados e os serviços de food service lideram as buscas por soluções digitais para impulsionar os canais de vendas, mostrou um levantamento realizado pela Corebiz, agência especializada em omnichannel. De acordo com a Corebiz, a maioria dos estabelecimentos já contava com algum serviço de delivery antes da pandemia. Por outro lado, a atuação dos […] Continuar lendo