Inovação

Varejo

  • Mercado pet deve crescer 13% em 2020, puxado por pet food e produtos veterinários

    Concluído o 3º trimestre de 2020, o mercado pet brasileiro apresenta projeção de crescimento de 13,5% em 2020 em relação aos números de 2019. Os dados são do IPB – Instituto Pet Brasil e dão conta de um faturamento previsto para R$ 40,1 bilhões até o final deste ano. A cifra é 6,88% maior do […] Continuar lendo

  • Havanna e TRES se unem para criação de cápsula de Cappuccino Doce de Leite

    A Havanna, rede argentina de cafeterias, em parceria com a TRES, solução de cafés expressos e multibebidas em cápsulas do Grupo 3Corações –  maior empresa de cafés do Brasil, lança uma bebida única, que explora o melhor do café e do doce de leite em um delicioso e cremoso Cappuccino Doce de Leite em cápsula. […] Continuar lendo

  • Produtos essenciais alavancam setor florestal

    A Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), comemora o desempenho do setor durante a pandemia. Com foco na produção de produtos essenciais o mercado avançou entre janeiro e setembro. Na comparação com o mesmo período do ano passado o papelcartão foi o que mais avançou, em vendas com 5,9%. O produto é muito usado para embalagens […] Continuar lendo

  • Setor de HPPC registra alta de 5,8% entre janeiro e setembro de 2020

    De acordo com o Painel de Dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor de HPPC apresentou alta de 5,8% em faturamento (vendas ex-factory) no acumulado de janeiro a setembro de 2020, quando comparado com o mesmo período em 2019. Perfumaria e Tissue foram os segmentos que tiveram […] Continuar lendo

  • Setor alimentício é o que mais busca soluções digitais para impulsionar vendas na pandemia

    Os supermercados e os serviços de food service lideram as buscas por soluções digitais para impulsionar os canais de vendas, mostrou um levantamento realizado pela Corebiz, agência especializada em omnichannel. De acordo com a Corebiz, a maioria dos estabelecimentos já contava com algum serviço de delivery antes da pandemia. Por outro lado, a atuação dos […] Continuar lendo

  • Club Social lança embalagem unitária

    Club Social, pioneiro no segmento de biscoitos portáteis e parceiro ideal para matar a fominha, atende ao pedido dos consumidores e, a partir deste mês, passa a comercializar seu icônico biscoito em embalagem individual. A partir de estudos de mercado, a marca notou que 26% do volume* comercializado para consumo fora do lar vem de […] Continuar lendo

  • Delivery cresce no Brasil

    A queda do consumo de alimentos e bebidas fora do lar (OOH) devido à pandemia tem custado às economias globais bilhões de dólares em receita. Ao todo, US$ 16 bilhões deixaram de ser gastos com snacks e bebidas não alcoólicas OOH no mundo entre janeiro e agosto de 2020, em comparação com o mesmo período […] Continuar lendo

  • Genéricos podem alcançar até 50% das vendas em farmácias

    A indústria de genéricos registrou faturamento de R$ 3,1 bilhões com a comercialização de 423 milhões de unidades no terceiro trimestre. Mas um detalhe dos números da Pró-Genéricos chamou a atenção: percentualmente, a receita cresceu 20%, quase o dobro do avanço em volume. E segundo uma análise da XP Investimentos, a pandemia pode fazer com […] Continuar lendo

  • Tendências de compras para os bens de consumo massivo

    Sem dúvida é unânime a percepção entre os varejistas de que a pandemia acelerou tendências e fez transformações, que levariam cinco anos, serem colocadas em prática em cinco meses. E o levantamento da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, comprova isso. Entre os meses de março e agosto deste ano, 21% dos brasileiros […] Continuar lendo

  • Não há desabastecimento estrutural, dizem fornecedores de insumos à indústria

    Fabricantes de insumos e entidades do setor afirmam que o desabastecimento não é estrutural, que ampliaram vendas nos últimos meses e os preços seguem cotação internacional. Lucien Belmonte, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (ABIVIDRO) diz que a capacidade de produção é limitada pela dimensão dos fornos e não tem elasticidade para ampliação. […] Continuar lendo