Pesquisa revela consumo de industrializados


A pesquisa “Divisão In home 2020 – Tendências do Consumidor Brasileiro”, realizada pela Kantar e apresentada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (ABIMAPI), mostra que as massas alimentícias estão presentes em 99,6% dos lares brasileiros, totalizando um gasto médio anual de R$ 129,38 com a categoria e uma frequência de compra de 17 vezes durante o ano. Entre os canais de compra mais relevantes, está o pequeno varejo. Já na categoria de biscoitos, os brasileiros compram biscoitos duas vezes por mês. O alimento está presente em 99,7% dos lares e o gasto anual chega a R$ 236. As embalagens de até 100 g perderam relevância, dando espaço, principalmente, para as intermediárias de 201-300g.

Pães e Bolos

Em média, os brasileiros compram pães industrializados 14 vezes por ano. O alimento é consumido em 89,4% dos lares e o gasto anual chega a R$ 110. A maior frequência de compra foi o principal fator para a evolução da categoria, bem como a chegada de novos compradores. Os shoppers passaram a comprar pães industrializados a cada 25 dias, contra 30 dias do período anterior (2019). Já em relação aos bolos industrializados, a média de compra dos brasileiros é de três vezes por ano. A categoria está presente em 46,6% dos lares.

(Fonte: Giro News, 29 de abril de 2021)