Inovação

Varejo

  • Faturamento da indústria de construção sobe 12%

    Em janeiro de 2021, o faturamento deflacionado das indústrias de materiais foi 12,8% maior, em relação ao mesmo mês do ano passado. No entanto, na comparação com dezembro de 2020, houve queda de 3,5%. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT). Em dezembro de 2020, […] Continuar lendo

  • Mercado de cosméticos antiacne terá crescimento anual de 9,1% até 2028

    O tamanho do mercado global de cosméticos antiacne deve chegar a US $ 4,7 bilhões em 2028, registrando um CAGR de 9,1%, de acordo com um novo relatório da Grand View Research. O alto fardo psicológico associado à acne, especialmente entre as mulheres, é esperado ser o principal fator de crescimento do mercado. Além disso, […] Continuar lendo

  • Trá lá lá lança Spray Desembaraçante para completar a linha Sem Embaraço

    Referência quando o assunto é cuidado diário infantil, a marca Trá lá lá, da Phisalia, reconhecida por inspirar momentos de amor e diversão entre pais e filhos, apresenta o mais novo integrante da linha ‘Sem Embaraço’, desenvolvida para crianças a partir dos 3 anos, o Spray Desembaraçante. Com uma fragrância delicada, o lançamento é indicado […] Continuar lendo

  • Verallia investe 60 milhões de euros em ampliação da fábrica de Jacutinga (MG)

    Terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, a Verallia está investindo 60 milhões de euros na ampliação da fábrica de Jacutinga (MG). Com o investimento, a empresa passará a contar com um segundo forno, mais que dobrando a capacidade produtiva da planta mineira: de 1,2 milhão de garrafas diárias para […] Continuar lendo

  • Supermercados estão cada vez mais na mira dos shoppers

    Os tempos são outros e os comportamentos do shopper também. Diante desta nova realidade, a décima edição do Estudo do Varejo, realizado pela CVA Solutions com 5.217 shoppers de todo o país, revela os principais comportamentos e hábitos dos clientes do varejo alimentar, além de medir a posição competitiva dos principais players, diagnosticar possibilidades de […] Continuar lendo

  • Faturamento da indústria de alimentos cresce 12,8% em 2020

    A indústria brasileira de alimentos e bebidas registrou crescimento de 12,8% em faturamento no ano de 2020, em relação a 2019, atingindo R$ 789,2 bilhões, somadas exportações e vendas para o mercado interno. Esse resultado representa 10,5% do PIB nacional, segundo pesquisa conjuntural da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. Em 2019, o […] Continuar lendo

  • Neuromarketing: um olhar para a mente das pessoas

    O fortalecimento de canais de venda (físicos e digitais) alternativos e o acesso mais fácil às tecnologias para produção e de embalagem têm resultado num fenômeno interessante: multiplicam-se as ofertas de produtos de qualidade equivalente, ao mesmo tempo em que diminui consideravelmente o antes intransponível abismo de apresentação visual entre as grandes e as pequenas […] Continuar lendo

  • Supermercados crescem 9%

    O setor supermercadista acumulou crescimento real (deflacionado pelo IPCA/IBGE) de 9,36% em 2020, em relação a 2019. O dado faz parte do Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Em dezembro, as vendas avançaram 18,13% na comparação com novembro e 11,54% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No acumulado de […] Continuar lendo

  • Indústrias de produtos de limpeza podem crescer 3% em 2021, após fechar 2020 estável

    De acordo com estimativas da ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional, a produção das indústrias de produtos de limpeza pode crescer próximo de 3% em 2021. “Ainda existe uma boa demanda por produtos de limpeza, até por conta da pandemia, mas […] Continuar lendo

  • Mercado mundial de embalagens atingirá US$ 1 trilhão em 2024

    O mercado mundial de embalagens saltou de um total global  de US$ 861 bilhões em 2014 para US$ 891 bilhões em 2018 e deverá alcançar a marca de US$ 1 trilhão em 2024, é o que mostra o estudo The Future of Global Packaging to 2024. A Ásia é agora o maior mercado e respondeu […] Continuar lendo