Inovação

Design de Embalagem

  • Desafio de Design Braskem: inscrições abertas para a 9ª edição em parceria com Grupo Boticário e Suvinil

    A Braskem abre as inscrições para a 9ª edição do Desafio de Design, até 24 de outubro, pelo site www.desafiodedesign.com.br. O projeto é direcionado a profissionais da área de design, que serão desafiados a resolver problemáticas relacionadas a embalagens seguindo os conceitos Design for Environment (DfE), Análise de Ciclo de Vida (ACV) e economia circular, […] Continuar lendo

  • Farinha Láctea Nestlé passa por transformação de marca e ganha nova tipografia

    A Farinha Láctea, primeiro produto da Nestlé, criado na Suíça há mais de 150 anos, ganha uma tipografia proprietária a partir de uma transformação de marca. Com essa evolução, a Farinha Láctea ganha um novo olhar sob o mercado e traz como destaque em sua comunicação todos os benefícios que o produto oferece para o […] Continuar lendo

  • Méqui Box é reformulada e “leva o restaurante para a casa do consumidor”

    Em fevereiro deste ano, o McDonald’s apresentou para seus consumidores uma opção que une conveniência e até 30% de economia para matar a “Fome de Méqui” de todo tipo de família e de galera: a Méqui Box. Neste mês, a caixa que traz combinações pensadas para diferentes grupos e perfis foi repaginada com ilustração inspirada […] Continuar lendo

  • CBA B+G assina projeto de branding que marca lançamento de Raízes do Campo

    A CBA B+G assina o projeto de branding que apresenta estratégia de marca, identidade verbal e visual da Raízes do Campo, empresa que nasce com o propósito de fomentar o mercado de alimentos saudáveis atuando como um agente de valor para uma cadeia mais justa, gerando benefícios sociais, econômicos e ambientais a todos os envolvidos […] Continuar lendo

  • Batata Sensações passa a fazer parte de Lay’s e ganha nova identidade visual

    A batata Sensações está sendo relançada e passa a integrar o portfólio de Lay’s, como linha gourmet da marca global da PepsiCo. O snack, produzido com batata de verdade, possui seu corte mais fino e sabores diferenciados, como frango grelhado, peito de peru, pesto e parmesão e mostarda e mel. Há 17 anos no mercado, […] Continuar lendo

  • Bozzano passa por rebranding e apresenta novas embalagens e linha de cuidados com a barba, cabelo e bigode

    Para homens que buscam produtos que reforcem seu estilo e beleza autêntica, Bozzano – marca pertencente ao portfólio de consumo do Grupo Coty no Brasil, em parceria com a agência FutureBrand São Paulo, apresenta sua nova expressão de marca: mais moderna e conectada com o homem contemporâneo. As novas embalagens evidenciam a evolução na identidade […] Continuar lendo

  • Caixa de variedades de Lacta é repaginada e ganha novos produtos

    A Lacta, da Mondelēz Brasil, aproveita o Dia Mundial do Chocolate, celebrado no dia 7 de julho, para relançar sua conhecida caixa de variedades, que ganha quatro novos sabores no portfólio e integra o visual da caixa à sua recém-anunciada nova identidade; já a barra de chocolate Laka Oreo chega às prateleiras na versão de […] Continuar lendo

  • Gomes da Costa adota tampas de aço e renova design das embalagens

    A Gomes da Costa apresenta as novas embalagens de toda sua linha de produtos, como sardinha, atum, patês, saladas e azeite. As latas de aço que acondicionam os produtos ganharam uma nova comunicação visual após longa pesquisa realizada com consumidores. Com criação da Narita Strategy & Design, as embalagens trazem cores mais vivas, com fontes […] Continuar lendo

  • Vem aí o Design for a Better World Award

    O Centro Brasil Design lança a 1ª edição do Design for a Better World Award, uma premiação que valoriza soluções que impactam de forma positiva a sociedade e a busca de um mundo melhor. O CBD será pioneiro ao lançar o primeiro prêmio brasileiro de design com impacto positivo, acessível e direcionado para um público […] Continuar lendo

  • Coca-Cola apresenta novo visual para embalagens que será adotado globalmente

    A Coca-Cola Company apresentou um novo design mundial para os seus produtos Coca-Cola. Há mudanças para as versões Original, Zero Açúcar e Diet Coke. De acordo com a companhia, o visual das novas embalagens pretende ser mais intuitivo, simplificado e realçar a identificação de cada versão da bebida. As cores nas embalagens seguem atreladas às […] Continuar lendo