DuPont inaugura o Cyrel LAB, para as inovações na impressão flexográfica


No dia 11 de outubro, a DuPont inaugurou oficialmente o seu novo Centro Tecnológico ao Cliente (CTC), o Cyrel® LAB, em Alphaville (Barueri – SP), integrado à sua nova sede no Brasil. Na ocasião, estiveram presentes o Líder Global de Negócios da DuPont™ Cyrel® Solutions Tucker Norton, em sua primeira visita ao Brasil, e Eddy Fadel, Vice-Presidente e Gerente Geral da unidade Packaging Suppliers da Esko.

Na apresentação para os empresários e jornalistas, Tucker reforçou o compromisso da DuPont em apresentar as recentes inovações para o mercado de flexografia através do Cyrel® LAB. Entre elas, ele destacou o sistema térmico de processamento de chapas Cyrel® FAST e as novas chapas Cyrel® Lightning. O líder apresentou ainda os números do ACV (Avaliação de Ciclo de Vida) recém atualizado e que compara a impressão flexográfica à rotogravura, bem como o processamento com solvente versus o térmico.

“O investimento da DuPont no Cyrel® LAB é a maior prova de que apostamos no mercado latino-americano, especialmente no brasileiro.” Tucker lembrou ainda que o CTC está aberto para atender a todos os elos da cadeia de flexografia que tenham interesse em conhecer e testar a mais alta tecnologia para pré-impressão de chapas flexográficas. “Este será o ponto de encontro da tecnologia flexográfica no Brasil e na América Latina”, celebrou.

Eddy Fadel, da Esko, importante parceiro para viabilizar o Cyrel® LAB, reforçou a importância da parceria entre a DuPont e a Esko em ofertar a nova tecnologia para gravação digital de chapas e exposição LED UV. Como destaques, ele citou a CDI Crystal e a XPS Crystal, equipamentos de última geração que simplificam a complexidade da gravação e da exposição de chapas e elevam a qualidade da impressão flexográfica para novos patamares.

(Fonte: Projeto Pack, 17 de outubro de 2022)