Inovação

Design de Embalagem

  • Gomes da Costa adota tampas de aço e renova design das embalagens

    A Gomes da Costa apresenta as novas embalagens de toda sua linha de produtos, como sardinha, atum, patês, saladas e azeite. As latas de aço que acondicionam os produtos ganharam uma nova comunicação visual após longa pesquisa realizada com consumidores. Com criação da Narita Strategy & Design, as embalagens trazem cores mais vivas, com fontes […] Continuar lendo

  • Vem aí o Design for a Better World Award

    O Centro Brasil Design lança a 1ª edição do Design for a Better World Award, uma premiação que valoriza soluções que impactam de forma positiva a sociedade e a busca de um mundo melhor. O CBD será pioneiro ao lançar o primeiro prêmio brasileiro de design com impacto positivo, acessível e direcionado para um público […] Continuar lendo

  • Coca-Cola apresenta novo visual para embalagens que será adotado globalmente

    A Coca-Cola Company apresentou um novo design mundial para os seus produtos Coca-Cola. Há mudanças para as versões Original, Zero Açúcar e Diet Coke. De acordo com a companhia, o visual das novas embalagens pretende ser mais intuitivo, simplificado e realçar a identificação de cada versão da bebida. As cores nas embalagens seguem atreladas às […] Continuar lendo

  • Solução de embalagem da Smurfit Kappa recebe prêmio de design da Red Dot

    A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo, juntamente com a sommelier Myriam Echeverri, comemoram o destaque na categoria de Product Design 2021 da Red Dot, premiação alemã que reconhece os projetos de design mais inovadores do mundo. Intitulado Wine & Bite Box, o projeto foi criado com […] Continuar lendo

  • CBA B+G lança “Branding for the future”, guia prático com estratégias para as marcas do futuro

    A CBA B+G, agência do grupo WPP especializada em branding, design, pesquisa e inovação, apresenta o playbook “Branding for the Future”, um guia prático para auxiliar empresas de todos os tamanhos a repensarem suas estratégias em um momento de profunda transformação e que coloca as marcas como eixo de reconexão com os dois elementos fundamentais […] Continuar lendo

  • Lacta apresenta nova identidade visual de marca enfatizando laços e conexões de afeto

    Há mais de 100 anos fabricando chocolates que sempre estiveram presentes na vida cotidiana dos brasileiros, Lacta revisita sua história e prepara um grande relançamento da marca, que se inicia na Páscoa com a apresentação de uma nova identidade visual que já começa a chegar nas lojas. “A chegada deste novo conceito passa muito pelo […] Continuar lendo

  • Sadia renova embalagens da linha comemorativa de suínos para celebrar o Natal

    A Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, encerra o ano com a apresentação das novas embalagens de seus tradicionais produtos festivos, como a linha de suínos, linguiças e lasanhas. Os produtos, conhecidos e presentes na mesa das famílias brasileiras há décadas, já estão disponíveis nos principais pontos […] Continuar lendo

  • Zero Cal desenvolve projeto de naming e embalagem com a FutureBrand São Paulo para sua nova linha Bem Natural

    Quando se fala em adoçantes, Zero-Cal, que faz parte do portfólio da Hypera Pharma, lidera tanto o mercado quanto a lembrança de marca pelo consumidor. O motivo de ocupar este lugar há quase duas décadas é simples: Zero-Cal está atenta às mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros e trabalha para oferecer inovações para a […] Continuar lendo

  • Suzano anuncia reposicionamento da marca de papéis Report

    A Suzano, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, anuncia o reposicionamento da marca de papéis Report, a mais completa linha de papéis de imprimir e escrever do Brasil. O lançamento é acompanhado da criação de novas embalagens, com design mais moderno, clean e que prioriza a performance e a sustentabilidade do produto […] Continuar lendo

  • Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira e iF DESIGN AWARD celebram parceira e beneficiam premiados

    O iF DESIGN AWARD, o mais conceituado e completo prêmio de design do mundo, estabeleceu uma parceria de grande valia por meio de um termo de cooperação que visa propor um benefício para os premiados no prêmio ABRE da embalagem brasileira. A parceria estabelece que os projetos vencedores no Prêmio ABRE da embalagem brasileira não […] Continuar lendo