Embalagens: Como conciliar Design, Engenharia e Sustentabilidade? #CCLConnect


Quando falamos sobre o desenvolvimento de embalagens, temos dois pilares fundamentais: o Design e a Engenharia. A criatividade versus a viabilidade, o encanto versus a funcionalidade… Dois pontos de vista diferentes que precisam se conciliar para que uma embalagem venha a existir.

Diante disso, fica o questionamento: Quais são as principais dores do design e da engenharia e por que às vezes parece tão complicado conciliar estas frentes?

E mais: Qual a importância do designer de embalagem conhecer bem os materiais e processos de manufatura? Como a relação de troca de conhecimento com um fornecedor ajuda o desenvolvedor de embalagem? Como conciliar Sustentabilidade e Performance à esse processo?
 
Para te auxiliar e tirar todas as suas dúvidas, conversamos com uma profissional que possui uma carreira híbrida nesse universo, que começou no design e agora atua na parte técnica: Malíntisa Costa, Desenvolvedora de Embalagens no Grupo Boticário.

Assista ao primeiro #CCLConnect de 2023! Um bate-papo imperdível e repleto de aprendizados sobre o Universo das Embalagens. Assista agora mesmo!

Tenha acesso a gravação inscrevendo-se AQUI.

(Fonte: CCL, 19 de janeiro de 2023)