Destaque

  • All4Labels adquire a italiana Carlucci, de rótulos sensíveis à pressão

    All4Labels Global Packaging Group, fabricante internacional de soluções de embalagem e impressão digital, continua sua estratégia de crescimento global ao adquirir a Carlucci, empresa com sede na Itália para a produção de etiquetas sensíveis à pressão e soluções de embalagem para a indústria farmacêutica. O Grupo segue em sua estratégia de expansão para mercados atrativos […] Continuar lendo

  • Ball Digital Printing: inovação permite qualidade fotográfica e campanhas interativas em latas de alumínio

    Ir ao mercado e encontrar uma lata personalizada com imagem em alta definição do seu time, ou uma edição especial com fotos variadas da sua banda favorita, por exemplo, está mais próximo de virar realidade. É o que garante a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, que anunciou a chegada da Ball […] Continuar lendo

  • CanPack investe 710 milhões de reais em nova fábrica de latas de alumínio em MG

    A construção da nova unidade receberá investimento total de aproximadamente 710 milhões de reais. O anúncio da nova fábrica ocorre apenas alguns meses após a empresa se comprometer a investir 360 milhões de reais em uma unidade de produção de tampas de latas de alumínio para bebidas em Manaus (AM). O valor total dos investimentos […] Continuar lendo

  • Consumidor tem mudado padrão de consumo

    A alta da inflação tem levado o consumidor a mudar seus hábitos de consumo. Segundo Ricardo Althoff, vice-presidente regional Sul da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), a mudança já era prevista, pois o consumidor precisa “fazer o seu salário render um pouco mais”. De acordo com a associação, nos últimos três meses as compras na […] Continuar lendo

  • Camargo Embalagens antecipa mudanças necessárias em embalagens de café

    A partir de janeiro de 2023 as embalagens de café passarão por mudanças e já é tempo de se preparar para elas. De acordo com o comunicado do Ministério da Agricultura, informações sobre tipo do grão e grau de torra passarão a ser obrigatórios nas embalagens. Trata-se do novo padrão oficial de classificação do café […] Continuar lendo

  • Recuperação Judicial da Artecola é encerrada

    A Recuperação Judicial da Artecola está encerrada. A Justiça decretou o encerramento do processo na quarta-feira (29/06), depois de quase 4,5 anos de tramitação. “Esta é mais uma importante etapa concluída. Sempre acreditamos na solidez e viabilidade do negócio químico, e na perpetuação da empresa. Tivemos a confiança de colaboradores, clientes, fornecedores e da comunidade […] Continuar lendo

  • Dow abre inscrições para o Packaging Innovation Awards 2022

    Já estão abertas as inscrições para a 34ª edição do Packaging Innovation Awards, premiação realizada pela Dow que reúne anualmente as principais novidades na indústria de embalagens com foco no avanço tecnológico, na sustentabilidade e na melhor experiência do usuário. “Nos últimos dois anos, vivenciamos uma mudança fundamental na maneira como as pessoas interagem com […] Continuar lendo

  • Batom ganha embalagem de madeira e sistema de refil

    A Aptar e a Quadpack apresentam um batom recarregável com embalagem de madeira. Os dois fornecedores de embalagens para o setor de beleza se uniram para desenvolver um estojo com sistema de refil. Inteiramente produzido em madeira, a embalagem não contém polioximetileno (POM), cola e nem lubrificante. Com o nome de Iconic Woodacity, a embalagem […] Continuar lendo

  • Centralpack Embalagens apresenta novidades de seu portfólio na edição 2022 da FCE Pharma & Cosmetic

    Uma das referências no setor de embalagens no mercado farmacêutico, a Centralpack Embalagens foi uma das participantes da FCE Pharma 2022, no SP EXPO, em São Paulo (SP). O evento, considerado como um dos mais importantes no setor farmacêutico e de cosméticos na América Latina, contou pela primeira vez com a presença da Centralpack, que […] Continuar lendo

  • Coca-Cola América Latina investe 500 milhões de dólares para expandir uso de retornáveis

    Para estar alinhada à visão por um Mundo Sem Resíduos e estimular de forma significativa o uso de embalagens retornáveis, em fevereiro deste ano, a Coca-Cola Company anunciou uma meta global: que até 2030, no mínimo, 25% do seu portfólio comercializado seja produzido com embalagens retornáveis. Como resultado deste empenho, a Coca-Cola América Latina assume […] Continuar lendo