Irani amplia parcerias e lança embalagem da Linha Antimicrobiana para novo brinquedo da Xalingo


A Irani Papel e Embalagem S.A., uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, segue ampliando sua atuação no mercado e firmando novas parcerias. Depois de colaborar com a Mobri no lançamento de brinquedos desenvolvidos a partir de papelão ondulado da Linha Antimicrobiana e com a Papirus no desenvolvimento de embalagem sustentável para marca de gastronomia da rede Pão de Açúcar, agora a companhia se uniu a Xalingo Brinquedos para produzir a embalagem de uma nova versão do ‘Brincando de Engenheiro’, os famosos bloquinhos de madeira.

A empresa gaúcha de brinquedos e nova parceira da Irani, lançou no dia 30 de setembro, uma edição exclusiva e limitada do seu tradicional produto, com o nome ‘Brincando de Engenheiro Eco Paint’, e que está sendo comercializada no site da Xalingo Brinquedos. A Irani é a responsável pela produção da embalagem, feita a partir da caixa de papelão ondulado da Linha Antimicrobiana, solução inovadora e pioneira no Brasil, criada pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia em parceria com a Nanox Tecnologia – empresa especializada em materiais inteligentes, nanotecnologia e antimicrobianos.

“Após algumas rodadas de conversas, definimos em conjunto a embalagem para atender as necessidades desta nova versão do produto da Xalingo. É uma embalagem sustentável feita sob medida, customizada e produzida com a tecnologia antimicrobiana da Irani. A solução, além de proteger contra fungos, bactérias e vírus, se transforma em uma maleta para que as crianças possam não apenas carregar o brinquedo, mas também ampliar as possibilidades de diversão, com saúde e segurança”, comenta Andrea Gomes Quintana, gerente de marketing e inovação da Irani.

“A Linha Antimicrobiana da Irani foi pensada justamente no bem-estar dos brasileiros. Depois de muitas pesquisas e testes, lançamos a solução no mercado de embalagens sustentáveis em 2021. Desde então estamos buscando expandir esta inovação, indo além da oferta e chapas sustentáveis de papelão ondulado e do papel para embalagens sustentáveis. Por isso, parcerias como esta firmada com a Xalingo são tão importantes para a nossa companhia. Temos a oportunidade de levar mais saúde e proteção as pessoas”, completa.

A Linha Antimicrobiana da Irani foi a primeira a ser produzida no país com tecnologia antifúngica, antibacteriana e antiviral. A tecnologia conta com componentes atóxicos de íons de prata, que criam uma barreira de proteção e inativam fungos, bactérias e vírus da superfície do papel, das chapas e das embalagens sustentáveis, garantindo assim mais higiene, saúde e proteção às pessoas que manuseiam o material. A solução tem como diferencial ainda a durabilidade, já que a proteção permanece ativa durante toda a vida útil da embalagem, mesmo em contato com outras substâncias.

Sustentabilidade e Diversão

Um dos objetivos da parceria entre Irani e Xalingo é também colaborar com um futuro mais sustentável e divertido para as crianças, já que os brinquedos são de madeira reflorestada e a sua embalagem é feita com matéria-prima reciclada e 100% reciclável. O novo produto visa ainda estimular a criatividade, já que os itens podem ser customizados usando pincel, paleta e tintas atóxicas e laváveis, que acompanham o produto, permitindo infinitas criações.

O ‘Brincando de Engenheiro’ foi idealizado em 1956 por Norma Laura Baumhardt Minatto, a Dona Norma, presidente da companhia gaúcha durante anos. Os famosos bloquinhos de madeira com tijolinhos desenhados, vendidos de diferentes formatos e cores, atravessaram gerações e se tornaram um dos brinquedos mais clássicos do país, ao permitir que as crianças construíssem casas, castelos e até mesmo uma cidade.

(Fonte: Comunicação Irani, 26 de setembro de 2022)