Destaque

  • Em parceria com marcas líderes na indústria alimentícia, Tetra Pak lança primeira embalagem com tampas não removíveis

    Aliada aos principais fabricantes de bebidas do mundo, a Tetra Pak lança as primeiras embalagens cartonadas com tampas não removíveis, (tethered caps, no termo em inglês). A empresa, que vem trabalhando no design a favor da reciclagem, desenvolveu cinco novas soluções de tampas não removíveis, que serão lançadas pela primeira vez no mercado europeu (Alemanha, […] Continuar lendo

  • Nestlé investirá mais de R$ 8 milhões em projetos de circularidade de embalagens em 2022

    A empresa, que já conta com 97% das embalagens desenhadas para serem recicladas ou reutilizadas, também expandirá a parceria com cooperativas e catadores de recicláveis pelo país. Desde 2019, a Nestlé já investiu mais de R$ 15,5 milhões em projetos para ampliar a circularidade de materiais no Brasil, garantindo mais de 90 mil toneladas de […] Continuar lendo

  • Futuro, crescimento, história e celebração nos 74 anos da Artecola

    A Artecola completou 74 anos no dia 5 de maio, com uma celebração vibrante. Clientes, fornecedores, líderes empresariais e políticos, imprensa e acionistas comemoraram em um evento com a energia do reencontro. Na ocasião, o Presidente Executivo, Eduardo Kunst, apresentou um breve panorama sobre a empresa hoje – que registrou crescimento de 38% em 2021 […] Continuar lendo

  • Alpha Clicheria inova no Brasil com a retícula “Bellissima DMS” de alta definição para flexografia

    A Alpha Clicheria, uma das mais importantes e representativas empresas de pré-impressão, clicherias e soluções flexográficas do país, reafirmou a parceria com a inglesa Hamillroad com sua inovadora retícula de alta definição “Bellissima DMS”, para implantação no mercado flexográfico brasileiro. Bellissima (italiano para o mais belo) DMS é a retícula digital modulada por frequência para […] Continuar lendo

  • Tetra Pak coleta e direciona para reciclagem 290 toneladas de embalagens longa vida a partir de importantes parcerias

    Há mais de 25 anos, a Tetra Pak fomenta a conscientização socioambiental no Brasil. Em diferentes frentes, o objetivo das ações é o aumento da reciclagem das embalagens no país ao passo que transformações sociais também são viabilizadas. Entre as principais iniciativas de 2021, a companhia desenvolveu e apoiou projetos no estado de São Paulo, […] Continuar lendo

  • Coca-Cola lança Byte em edição limitada

    A bebida estará disponível para ser comprada a partir desta semana no México, Brasil e na Argentina, no Paraguai em 11 de abril, na Colômbia em 18 de abril e no Chile em 25 de abril, seguida pelos Estados Unidos em 2 de maio e pela China em 23 de maio. Uma amostra da Coca-Cola […] Continuar lendo

  • Aos 75 anos, Cepêra investe para virar uma ‘love brand’

    É fácil encontrar os produtos da fabricante de molhos Cepêra em bares, restaurantes e lanchonetes. Grande parte das suas vendas vem do foodservice e do atacado. Mas há alguns anos a Cepêra entendeu que precisava ir além e buscar atender também o consumidor final. Prestes a completar 75 anos, a companhia com sede em São […] Continuar lendo

  • Ball produz as primeiras latas de alumínio com Certificação ASI das Américas

    A lata é a primeira do mundo a levar o logo da ASI, reafirmando os avanços na área de sustentabilidade da Ball. Após se tornar pioneira no continente, conquistando ambas as certificações internacionais, a Ball disponibilizou para diferentes stakeholders as embalagens que seguem rigorosamente aspectos de padrão de desempenho e cadeia de custódia, em toda […] Continuar lendo

  • Irani lança plataforma digital de vendas de embalagens sustentáveis

    A loja online da companhia catarinense conta com mais de 20 produtos eficientes e inovadores, disponíveis nas categorias caixas, bobinas, envelopes, sacolas e sacos, além da Linha Antimicrobiana Irani. As embalagens podem ser adquiridas em pequenas quantidades, para atender o público B2C (consumidores finais) e pequenos e médios empreendedores de todo o país, para serem […] Continuar lendo

  • E-commerce está cada vez mais popular para a geração prateada, mostra estudo

    Quando se fala da ascensão do e-commerce, há de admitir que o perfil do comprador assíduo desse canal é específico no nosso imaginário: jovem, atualizado na tecnologia, provavelmente Millennial ou da Geração Z, correto? Bem, pelo jeito, o cenário das compras online já não é tão polarizado assim: boa parte das aquisições pela internet são […] Continuar lendo