Daimo, a revolução do marketplace B2B para o mercado de resinas plásticas


O primeiro Marketplace do mercado de resinas plásticas leva a indústria química no Brasil para o ambiente online e representa uma transformação do modelo tradicional, expandindo a oferta de resinas plásticas para milhares de empresas do segmento, que poderão comprar de fornecedores confiáveis e consolidados no mercado. 

O cenário de pandemia trouxe desafios, mas também apontou oportunidades em novos modelos de negócios para todos os setores produtivos, inclusive a indústria química. O crescimento das plataformas de comércio digital é um dos maiores exemplos do surgimento de uma nova forma de fazer negócios, mais otimizada, além da possibilidade de ampliar a cartela de clientes e aumentar o volume de suprimentos.

A atual praticidade de comprar online, proporcionada por tecnologias cada vez mais avançadas e seguras, possibilita às empresas encontrarem novos parceiros e fornecedores, otimizando tempo e custos, e diminuindo problemas de disponibilidade e trazendo previsibilidade para a cadeia produtiva, por exemplo.

No Brasil, o mercado comercial online cresceu 27% em 2021, alcançando um faturamento recorde de R$182,7 bilhões, segundo relatório Webshoppers 45, elaborado pela NielsenIQ/Ebit. Parte desse crescimento foi impulsionado pelos 12,9 milhões de novos consumidores, que compraram online pela primeira vez.

A pesquisa mostra também que quase metade dos consumidores, 44%, pretendem comprar unicamente pela internet. No setor B2B (Business to Business – comércio estabelecido entre empresas) não foi diferente. Conforme dados divulgados pela McKinsey&Company, a participação do B2B no comércio eletrônico brasileiro depois da pandemia, aumentou 62%.

Atenta a esse cenário e na liderança do desenvolvimento de novos modelos de negócios que tragam benefícios compartilhados para os mercados de atuação, a Dow investe no lançamento de uma plataforma de comércio digital totalmente voltada para a compra e venda de resinas plásticas. Um ambiente online onde as empresas terão acesso a soluções de fornecimento de resinas em um clique.

“Independentemente do tamanho da empresa ou do cliente, acreditamos que todos deveriam ter acesso às variedades de resinas, de fornecedores confiáveis e sempre que precisarem.” – Ana Allegue, Diretora de Marketing para o segmento de Embalagens e Plásticos de Especialidade para Dow na América Latina.

Atualmente, micro e pequenas empresas, com perfil de consumo de pequenos volumes de resinas termoplásticas, não são totalmente atendidas por grandes fornecedores e distribuidores oficiais, um impeditivo que deixa de existir com a chegada da Daimo.

Desenvolvido com o objetivo de fazer a ponte entre fornecedores matérias-primas de marcas bem reconhecidas no mercado e esses consumidores, o Marketplace Daimo elimina os gargalos de suprimentos desses produtos e abre um novo caminho para compra direta com os distribuidores oficiais em um ambiente online, conveniente para as necessidades do cliente, de fácil acesso, seguro de comprar e com condições de pagamentos competitivas.

“O marketplace da Dow no Brasil é um projeto vanguardista, disruptivo, que traz uma nova maneira de se fazer negócio e relações comerciais B2B. Pode enfrentar alguma resistência dos que já estão habituados ao mundo offline, mas esse movimento de digitalização é inevitável nessa e em outras verticais nos próximos anos.” – Cristopher de Matos, Gerente de Marketing Digital na América Latina.

Acesse daimo.com.br para conhecer mais.

(Fonte: Oribá, 04 de outubro de 2022)