Destaque

  • Cerveja com produção 100% feminina chega ao mercado em edição especial

    “Às Mulheres”, cerveja especial em comemoração ao Mês das Mulheres, chega ao mercado. A bebida é resultado de uma produção 100% feminina promovida pela Ball e cervejarias Masterpiece e Mafia – desde a levedura até o envase na lata, passando pela campanha de comunicação e receita exclusiva no estilo Saison desenvolvida pela Cervejeira Ingrid Matos. […] Continuar lendo

  • Marcas são unificadas e Valgroup passa a ter uma única identidade no mercado

    As marcas que compõem a Valgroup, como CPR, Injecap, Lorenpet, Leb, Tecnoval, Valfilm e Valmaster, foram unificadas e, a partir dessa segunda-feira (07), passam a atender sob um único nome: Valgroup. Com isso, a empresa ganha maior sinergia em diversas áreas, mantendo as suas divisões de negócio e expandindo o desenvolvimento de projetos em conjunto. […] Continuar lendo

  • Governo cria Comitê de Especialistas em Economia Circular

    No dia 10 de fevereiro, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria MCTI nº 5.614 que cria, no âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e de sua Política de Gestão baseada em rede, o Comitê de Especialidade em Economia Circular, com a finalidade de apoiar a instituição de políticas […] Continuar lendo

  • Avery Dennison lança primeiro programa global de aceleração de startups

    A Avery Dennison, líder global em ciência de materiais, acaba de anunciar o lançamento do AD Stretch, primeiro programa da indústria de rótulos e etiquetas destinado a estabelecer parcerias com startups inovadoras. O objetivo do projeto lançado é identificar e resolver grandes desafios nas áreas de sustentabilidade, experiência do cliente e cadeias de valor, trazendo […] Continuar lendo

  • Varejo se reformula para atender preferências de compras do consumidor

    A IBM Institute for Business Value (IBV) e a NRF (National Retail Federation), maior associação de comércio varejista do mundo, lançaram o segundo estudo global para a Retail’s Big Show de 2022, que aconteceu no dia 16 de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos: “Os consumidores querem tudo”, que revela as crescentes preferências das […] Continuar lendo

  • Pesquisa de alunos da Mauá utiliza proteína do leite descartado para produzir plástico

    Atualmente, há várias pesquisas que buscam alternativas para reaproveitar resíduos de alimentos para transformá-los em outras matérias-primas, como é o caso da proteína do leite, por exemplo, que pode ser utilizada para a fabricação de plástico sintético, conforme estudo dos formandos do curso de Engenharia Química do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), André Gouveia de […] Continuar lendo

  • Ibema lança papelcartão com 70% menos químicos e reduz peso das embalagens com poder das fibras

    A Ibema, uma das maiores fabricantes de papel para embalagens, acaba de lançar o Ibema Naturale: papelcartão feito em material renovável e com 70% menos adição de químicos. Por meio do poder das fibras celulósicas, ele ainda oferece resistência ao mesmo tempo em que reduz o peso das embalagens. Trata-se de um produto de alta […] Continuar lendo

  • Ball Corporation anuncia 1º Laboratório de Economia Circular do país em Fernando de Noronha

    Ocupando a liderança mundial de embalagens sustentáveis de alumínio, a Ball Corporation anuncia a construção do laboratório VADELATA Pelo Planeta em Fernando de Noronha, que será o 1º Laboratório de Economia Circular do país e centralizará a coleta das latas de alumínio da Ilha a partir de um modelo inovador e totalmente sustentável. Uma cerimônia […] Continuar lendo

  • Gatorade desenvolve adesivo que mede o índice de suor em atividades físicas

    A Gatorade Company, empresa que faz parte do grupo PepsiCo, está lançando na América Latina um adesivo inteligente capaz de monitorar o suor e indicar o quanto é necessário se hidratar após a realização de atividades físicas. O produto se chama Gx Sweat Patch e faz parte de pesquisa e desenvolvimento realizado pelo Gatorade Sports […] Continuar lendo

  • Neuromarketing: um olhar para a mente das pessoas

    O fortalecimento de canais de venda (físicos e digitais) alternativos e o acesso mais fácil às tecnologias para produção e de embalagem têm resultado num fenômeno interessante: multiplicam-se as ofertas de produtos de qualidade equivalente, ao mesmo tempo em que diminui consideravelmente o antes intransponível abismo de apresentação visual entre as grandes e as pequenas […] Continuar lendo