Solução de embalagem da Sealed Air reduz impacto ambiental e impulsiona vendas da Nacon


A Nacon, uma das mais tradicionais fabricantes de queijos do Estado de São Paulo, passou a utilizar uma nova solução de embalagens da Sealed Air, uma das líderes de mercado na fabricação de embalagens e soluções de proteção.

“A Nacon necessitava de um sistema de embalagens para atender à crescente demanda por queijos fracionados, e que ao mesmo tempo estendesse sua vida útil e ainda trouxesse destaque no ponto de venda. Foi então que apresentamos a solução Cryovac Darfresh on Board”, explica Fabio Godeia de Melo, diretor de Marketing Brasil e Líder de Proteínas da Sealed Air para América Latina.

Composta por uma bandeja de papelcartão laminado, o sistema de proteção conta com um selante especial de alta tecnologia que permite não só proteger o alimento por mais tempo, mas também reduzir o tamanho da própria embalagem. Desta maneira, os queijos já vêm fracionados de fábrica e acondicionados em uma embalagem à vácuo, o que proporciona alta durabilidade para os produtos da Nacon, com validade de até 150 dias.

Além de tudo isso, a fabricante de queijos informou que a nova solução de embalagens impulsionou suas vendas, de forma que o crescimento deve chegar a 200% em 2022.

Por fim, o sistema que simula uma tábua de queijos desenvolvido pela Sealed Air reduz utilização de plástico em até 40%.

(Fonte: Conecta Verde, 16 de agosto de 2022)