Sustentabilidade

Desenvolvimento Sustentável

  • Com foco na economia sustentável, Nestlé inaugura instituto de pesquisa de embalagens

    Em uma economia sustentável, empresas usam os recursos disponíveis de forma inteligente, sem desperdícios e respeitando o meio ambiente. Felizmente, já existem muitos negócios que agem dessa maneira e se preocupam com as futuras gerações. Um exemplo recente vem da Nestlé, que inaugurou o Institute of Packaging Sciences na Suíça, um centro de pesquisa com […] Continuar lendo

  • Papirus amplia linha de produtos e renova logomarca com foco na sustentabilidade

    A Papirus, uma das maiores fabricantes de papelcartão do país, anuncia a ampliação de sua linha de produtos, simultaneamente à mudança de sua logomarca, com o objetivo de reforçar seu compromisso com a sustentabilidade. São produtos como o Vitacycle, produzido com 30% de material reciclado pós-consumo, e o Vitacopo, voltado à produção de copos de […] Continuar lendo

  • CBA recebe certificação internacional ASI em toda a cadeia produtiva

    A Aluminium Stewardship Initiative (ASI), organização global que atua na definição e certificação de padrões para a cadeia produtiva do alumínio, acaba de conceder à Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) a certificação internacional ASI nos Padrões de Performance e de Cadeia de Custódia (CoC). Ricardo Carvalho, CEO da CBA, explica que o diferencial da empresa […] Continuar lendo

  • A Termotécnica é novamente uma das empresas mais sustentáveis do Brasil

    Pelo quarto ano – e segunda edição consecutiva , a Termotécnica está no ranking das empresas mais sustentáveis do país. Com o título “ADEUS AOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS NAS FÁBRICAS” o Guia Exame de Sustentabilidade 2019 evidenciou a substituição da matriz energética da Termotécnica, de combustível derivado de petróleo por biomassa. Agora 100% de sua fonte […] Continuar lendo

  • Com processo inovador na América Latina, O Boticário desenvolve método de reciclagem para tampas de perfumaria feitas com SURLYN

    Reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade, O Boticário desenvolveu um processo inédito na América Latina para a reciclagem de tampas de perfumaria produzidas com SURLYN. Por ter uma grande complexidade, essa matéria-prima, apesar de ser reciclável em outras categorias, na cosmética até então não era viável. Agora, as tampas podem ser recolhidas depois do consumo, […] Continuar lendo

  • Symphony Environmental Technologies recebe menção especial no lançamento do Selo de Economia Verde na Bolsa de Londres

    A Symphony Environmental Technologies Plc., (“Symphony”), líder mundial em tecnologias que permitem tornar os plásticos comuns em biodegradáveis e outras inovações para aprimorar produtos plásticos, teve o prazer de ter sido premiada com o Green Economy Mark pela London Stock Exchange. Robert Barnes, Diretor Global de mercados primários, disse: “O Selo de Economia Verde é […] Continuar lendo

  • Coalizão Embalagens lança nova fase do movimento ‘Separe. Não Pare.’

    A Coalizão Embalagens, formada por 17 associações empresariais signatárias do Acordo Setorial Federal, um compromisso voluntário para Implantação do Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral (Acordo Setorial) lança a segunda fase do movimento ‘SEPARE. NÃO PARE’. O objetivo é usar as redes sociais do Facebook e Instagram e o portal www.separenaopare.com.br para informar, […] Continuar lendo

  • Cervejaria lança solução em embalagem com papel-semente que vira hortaliças

    Você compra uma cerveja, enterra a embalagem e, em algumas semanas, nasce da terra um pé de manjericão. Pode parecer uma ideia fora da casinha, mas ela já é uma possibilidade. A cervejaria argentina Cerveza Patagonia lançou, no começo de outubro, uma versão 100% biodegradável da sua embalagem de seis unidades. Seu diferencial é a […] Continuar lendo

  • O futuro de alimentos sustentáveis na América Latina?

    A quinta edição latino-americana do Sustainable Foods Summit discutirá o futuro dos alimentos sustentáveis na região. Como os alimentos sustentáveis estão ganhando força nos mercados locais? Quais são as perspectivas de alimentos à base de plantas, levando em conta que os latino-americanos são alguns dos mais ávidos consumidores de carne? Como as empresas de alimentos […] Continuar lendo

  • Sustainable Brands São Paulo 2019

    Como as marcas podem proteger a Amazônia? Como fazer a real inclusão da diversidade nas empresas? E de que maneira construir diálogos de transição para negócios mais sustentáveis? Essas e outras tantas questões serão amplamente discutidas durante o Sustainable Brands São Paulo 2019, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Pavilhão das […] Continuar lendo