Cores Colorfix podem ser vistas nas novas embalagens Kaiak 2022


O mais recente lançamento da Natura conta com quatro cores desenvolvidas pela Colorfix Masterbatches. As novas embalagens dos perfumes Kaiak são feitas com 50% do plástico retirado do litoral brasileiro e a empresa paranaense foi escolhida para participar do projeto da gigante do cosmético mundial justamente por desenvolver uma linha sustentável a ser aplicada nas embalagens dos novos produtos e que atendesse prioritariamente a marca em sua responsabilidade ambiental e social.

“A marca Revora tem em sua essência o conceito de sustentabilidade e esse foi um dos motivos pelos quais a Natura escolheu a linha da Colorfix para aplicar no seu projeto ‘Kaiak’. Entre os vários itens analisados, pesou o fato de que nossa empresa vem trabalhando a cadeia circular, na qual todos os fornecedores envolvidos no processo de concentrados contribuem com sua responsabilidade socioambiental”, explica o diretor superintendente da Colorfix, Francielo Fardo.

De acordo com ele, a ideia da marca Revora, iniciativa que contempla desde um concentrado de cor, utilizando de materiais alternativos, até concentrados com funcionalidades específicas, possibilita ao cliente o aumento de produtos sustentáveis provenientes da economia circular como, por exemplo, o uso de Resinas Recicladas Pós-Consumo (PCR) ou mesmo a produção de produtos exclusivos sustentáveis.

“A marca Revora é uma alternativa para empresas que têm a sustentabilidade como estratégia em seus negócios. Em parceria com a Natura, foram homologadas 16 cores utilizando-se de PCR”, destaca Francielo.

A Colorfix atende a Natura em parceria com a Silgan, Pochet e Aptar desde 2017.

Revora

A Colorfix lançou a Revora em 2021, após várias pesquisas, elaboração do plano de ações e estudo junto a fornecedores e parceiros. Cada ação ou linha de produto remete a economia de recurso, seja ela matéria-prima, energia elétrica ou aumento do tempo de vida útil da peça final. Para as linhas de produtos, por exemplo, a empresa levou em consideração desde a embalagem dos masterbatches até as matérias-primas selecionadas e que atendam a requisitos sustentáveis.

(Fonte: Assessoria Colorfix Masterbatches, 7 de junho de 2022)