Valgroup faz investimento e adquire mais uma planta de reciclagem no Brasil


A Valgroup, uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de plástico no mundo e a maior da América Latina, anuncia a aquisição da atividade de reciclagem de garrafas PET da 3 Rios Fibras e Resinas, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

A empresa está investindo na expansão, com aumento da capacidade instalada, da produção de rPET (resina PET reciclada) de grau alimentício, processo de reciclagem conhecido como bottle-to-bottle, que transforma uma garrafa PET pós-consumo em outra nova e pronta para ser envasada. O processamento das unidades de reciclagem de PET da Valgroup, localizadas no Brasil, México e Espanha, totalizam 145 mil toneladas de Resina Pós Consumo Reciclada por ano.

“A Valgroup foi pioneira na implementação da tecnologia bottle-to-bottle no Brasil, sendo a primeira empresa a obter, em 2008, a homologação na ANVISA para o uso da resina PET PCR para contato direto com alimentos. Nossa tecnologia tem sido aprimorada para fornecer aos nossos clientes uma resina PET PCR de alta qualidade, a fim de possibilitar sua utilização em até 100%, sem queda de performance no processo de transformação.” – destaca Eduardo Berkovitz – Diretor de Relações Institucionais e Compliance da Valgroup.

A aquisição vai ao encontro do posicionamento sustentável da empresa, que tem metas e objetivos ESG ambiciosos, como ser NET ZERO até 2040, neutralizando a emissão de carbono e reciclando o equivalente a 100% do volume produzido, contribuindo efetivamente para a economia circular. Além disso, no social, a empresa fortalece os objetivos a fim de contribuir para a erradicação da fome, apoiar a educação para crianças e jovens vulneráveis, agir em favor do respeito aos direitos humanos, além de estimular a diversidade e inclusão, por meio de oferta justa de oportunidades. Atuando de maneira ética e transparente, a Valgroup ainda reforça seus objetivos em atender a padrões internacionais de Governança Corporativa e implementar um robusto programa de Ética e Compliance global.

(Fonte: Assessoria Valgroup, 01 de julho de 2022)