Smurfit Kappa conquista selo verde por práticas sustentáveis


O reconhecimento foi concedido pelo compromisso da companhia com o meio ambiente. O certificado, desenvolvido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e pelo Comitê Ambiental, junto a outros órgãos ambientais, atesta a qualidade sustentável, regenerativa e as boas práticas das empresas em prol da vida e do meio ambiente.

O selo é fornecido para um seleto grupo de empresas que, por meio da comprovação das pesquisas, apresentam ciclos conciliadores para o planeta. A premissa da certificação é alinhada aos objetivos de negócio da Smurfit Kappa, que trabalha constantemente para tornar a produção de embalagens de papel e papelão mais sustentável em todos os países nos quais está presente e mitigar possíveis impactos ambientais advindos da operação de suas unidades fabris.

“Estamos muito felizes em receber o Selo Verde pelo segundo ano consecutivo. A Smurfit Kappa tem a sustentabilidade como um pilar essencial e core do negócio, desde o nosso modelo circular de produção até a fabricação de soluções feitas de materiais renováveis, recicláveis e biodegradáveis”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “Esse certificado é indispensável para a preservação do meio ambiente, e mostra que o nosso esforço está fazendo a diferença para um mundo mais sustentável”, completa.

(Fonte: Embanews, 8 de julho de 2022)