Korea Pack 2020

27/07/2020 a 30/07/2020

IPF INTERNATIONAL PLASTIC FAIR JAPAN

06/10/2020 a 10/10/2020

Veja todos os eventos
fechar

Inovação

Varejo

  • Brasileiro voltou a comprar mais do que produtos básicos, revela pesquisa da Nielsen

    O consumidor brasileiro conseguiu retomar a compra de produtos além dos itens mais básicos. A constatação é do estudo da Nielsen 360° Consumer View, realizado entre os meses de outubro de 2018 e setembro de 2019, e cujos resultados acabaram de ser divulgados. Esse movimento havia sido interrompido desde 2015, influenciado pelo longo período de […] Continuar lendo

  • Varejo on-line: a indústria de embalagens precisa se adaptar

    Nos últimos anos, a transformação proporcionada pelo digital foi enorme. Com a internet, redes sociais, smartphones e o aumento do uso da tecnologia em diversas áreas, as relações humanas mudaram de forma nunca antes vista. E não só isso: também a forma como nos informamos, trabalhamos e consumimos. Por isso, os negócios tradicionais tiveram que […] Continuar lendo

  • GPA lança marca própria de cervejas especiais

    Quem chega às lojas Pão de Açúcar e Extra encontra uma nova marca de cervejas especiais com exposição de destaque logo na entrada e no setor de bebidas. A linha Fábrica 1959 é exclusiva do GPA, desenvolvida e produzida em parceria com a cervejaria gaúcha Imigração e com o Instituto da Cerveja Brasil. Segundo a […] Continuar lendo

  • Corpus, da Danone, lança iogurte em versão “Potão” com todos os benefícios da marca

    Presente no mercado brasileiro, desde 1989, a marca Corpus, da Danone, apresenta mais uma novidade nas gôndolas dos supermercados, a linha ganha a versão “Potão”, para receitas e misturas, em uma embalagem de 380 g. A aposta na nova categoria segue o conceito de Corpus, para quem busca um produto saudável, sem abrir mão do […] Continuar lendo

  • RB Hygiene Home lança linha de produtos com a Amazon.com.br

    A RB Hygiene Home Brasil Comercial, unidade de negócio do Grupo RB (Reckitt Benckiser) que detém produtos voltados a higiene e cuidados com a casa, fará o lançamento de duas linhas do seu portfólio na Amazon. Finish, marca líder no Brasil para a categoria de detergentes para máquina lava-louças, trouxe como novidade a embalagem econômica […] Continuar lendo

  • Loctite lança Super Bonder Precisão Ultra, com o mais longo bico aplicador do mercado, para aplicações que exigem precisão e força

    A Loctite, líder mundial em adesivos de alta performance, lança Loctite Super Bonder Precisão Ultra – cola instantânea à base de cianoacrilato que oferece precisão na colagem, mais força e um rendimento 50% maior que as embalagens de 20 g do mercado. Precisão Ultra, ideal para aplicações em metal, madeira, borracha, porcelana, alguns tipos de […] Continuar lendo

  • Homens brasileiros estão mais engajados em sua rotina de higiene e beleza

    O mercado de beleza especializado no público masculino está se transformando e amadurecendo nos últimos anos, especialmente no Brasil. Um novo estudo da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, analisou o comportamento de 22.000 homens em oito países, descobrindo que estão cada vez mais preocupados com sua rotina de cuidados pessoais. Enquanto 67% […] Continuar lendo

  • Indústria de bebidas mantém crescimento

    O setor industrial de bebidas, de uma forma geral, mantém os lançamentos de produtos em bom ritmo frente a outros segmentos. De acordo com o Índice GS1 de Atividade Industrial, calculado pela Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil, o aumento no porcentual de lançamentos foi de 13,2% entre janeiro e setembro deste ano. No […] Continuar lendo

  • Brasileiro não abre mão do pãozinho e categoria industrializada cresce no país

    Mesmo com tendência de queda de categorias de consumo massivo, o pão não perdeu espaço na mesa do brasileiro e está entre os produtos que conquistam cada vez mais espaço nos lares. O alimento, cujo Dia Mundial é celebrado em 16 de outubro, tem 98,7% de penetração nos lares nacionais e está presente em quase […] Continuar lendo

  • 33% dos lares brasileiros são propensos a comprar produtos premium

    Mais qualidade, performance superior e experiências diferenciadas. Esses são alguns dos atributos que poderiam fazer os produtos premium ganharem a atenção de um em cada três lares brasileiros, que se declararam propensos ao consumo de itens do segmento. O dado faz parte do estudo “Valor Além do Preço”, elaborado pela Nielsen, que mostra também que […] Continuar lendo