Mondelez injeta R$ 720 milhões em pequenos fornecedores


A Mondelez Brasil, dona das marcas Lacta, Oreo, Trident, Tang, Club Social e Bis, promoveu mais uma rodada do Investir com Propósito – programa que fomenta a contratação de pequenos e médios fornecedores focados em diversidade. A 2ª edição da iniciativa recebeu aporte de R$ 720 milhões e reuniu 14 empresas lideradas por pessoas negras, indígenas, mulheres, PCDs ou LGBTQIAP+, com faturamento máximo de R$ 360 mil. Com aporte de R$ 600 milhões, a 1ª rodada do programa ocorreu em janeiro, em Vitória de Santo Antão (PE), onde está localizada a fábrica de biscoitos da companhia. Já a 2ª edição foi realizada em Curitiba (PR) e a companhia prevê implementar o programa em São Paulo (SP), em sua sede administrativa.

  “Iniciamos agora essa importante jornada em Curitiba, em busca de pequenos negócios e empresas diversas, porque queremos nos conectar e transformar a realidade a partir do entorno de nossas fábricas. Esses recursos serão aplicados na contratação desses parceiros em serviços de manutenção, gráficos, de saúde, meio ambiente, segurança do trabalho, engenharia, usinagem, logística, gestão de resíduos e de materiais de laboratórios”, explica a diretora de compras da Mondelez Brasil, Ana Esteves

(Fonte: Gironews, 13 de outubro de 2023)