Inovação

Varejo

  • H.B. Fuller apresenta soluções adesivas inovadoras e sustentáveis na Fispal Tecnologia 2023

    A H.B. Fuller, empresa global líder em soluções adesivas e selantes industriais, apresentará a sua linha completa de adesivos de alto desempenho para o mercado de embalagens durante a Fispal Tecnologia 2023, uma das mais importantes feiras do setor e reconhecida como o maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas, que acontece de […] Continuar lendo

  • H.B. Fuller participa no Open House da Masipack e promove soluções inovadoras para paletização com adesivos

    A H.B. Fuller estará presente na sétima edição do Open House da Masipack, o maior evento in company do segmento de embalagens que reunirá os principais nomes e empresas do mercado nos dias 27 a 30 de junho em São Paulo, Brasil. Durante o evento, a H.B. Fuller apresentará à indústria as novas tecnologias que […] Continuar lendo

  • Vendas no varejo têm queda de 7,8% em maio

    No mês de maio de 2023, o indicador segue reportando o volume de vendas abaixo dos resultados de 2022. As vendas no varejo caíram 7,8%, na comparação ano contra ano, se mantendo em linha com os resultados dos últimos meses e sem mostrar sinais de melhora. É o que aponta a 5ª edição do Índice […] Continuar lendo

  • Indústria de alimentos do Brasil faturou R$ 1 tri no último ano

    De acordo com o balanço anual da ABIA, 72% deste valor resultam do abastecimento do mercado interno, e 28% de exportações. Pela primeira vez na história, a indústria de alimentos do Brasil ultrapassa R$ 1 trilhão em faturamento. O aumento de 16,6% em relação ao ano anterior vem acompanhado da expansão dos postos de trabalho, […] Continuar lendo

  • Intenção da indústria em lançar produtos cresce 67,9%

    O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial de maio revela aumento da confiança da indústria em lançar novos itens no mercado. Em maio de 2023 comparado a maio de 2022, o índice mostra crescimento de 67,9%. Comparado a abril deste ano, maio passado tem aumento de 31,6%. Já na comparação entre janeiro e maio de […] Continuar lendo

  • Estudos apontam para um aumento de 8% no consumo de vinho em lata no mercado brasileiro

    No dia 4 de junho foi celebrado o Dia Nacional do Vinho. Com isso em vista, a empresa Ball Corporation conduziu estudos e análises do mercado sobre os vinhos em lata no País. Os dados obtidos apontam que, desde a chegada do produto no Brasil em 2020, o envase e o consumo aumentam a cada […] Continuar lendo

  • Corrente de Comércio Internacional de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos atinge maior superávit no 1º quadrimestre dos últimos 10 anos

    O superávit da Corrente de Comércio Internacional da indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou aumento de 30,9% no primeiro quadrimestre de 2023, em relação ao mesmo período de 2022, atingindo a marca de US$ 29,2 milhões. O aumento reflete o crescimento das exportações, especialmente, no mês de abril deste ano. Os números […] Continuar lendo

  • WestRock amplia oferta de papéis para contato com alimentos

    A multinacional WestRock está ampliando a oferta de sua solução HyPerform® Kraftliner e Miolo para o mercado de papéis para contato com alimentos. Anteriormente, a empresa já disponibilizava o produto para segmentos como de frutas e tabaco, passando a atender agora a outras finalidades que demandam essa exigência – como as gráficas que podem necessitar […] Continuar lendo

  • Natural One estreia na categoria de bebida vegetal

    A Natural One se prepara para uma grande mudança: a foodtech brasileira expande sua área de atuação e deixa de ser uma empresa apenas focada na produção de sucos. A marca estreia sua entrada na categoria de bebidas vegetais, popularmente conhecidas como “leites vegetais”. O lançamento será na APAS SHOW 2023, maior evento supermercadista do […] Continuar lendo

  • M. Dias Branco estreia em categoria de R$ 15 bilhões

    Líder de mercado em massas e biscoitos, a M. Dias Branco chegou com tudo a mais uma categoria fundamental para os resultados dos supermercados e atacarejos. O portfólio de Salgadinhos da companhia está repleto de produtos com bom valor agregado e grande potencial de melhorar os resultados do varejo em uma categoria com faturamento anual […] Continuar lendo