Inovação

Varejo

  • Pris Embalagens apresenta linha para o Dia das Mães com música exclusiva no Spotify para alegrar ainda mais a comemoração

    A nova linha de embalagens temáticas para bolos e doces em comemoração a data especial de Dia das Mães, lançada dia 3 de abril, veio com uma promessa esse ano. A Pris embalagens inova mais uma vez e traz para o mercado uma linha que promete emocionar quem receber bolos e doces dentro da embalagem. […] Continuar lendo

  • Mercado Pet e novos nichos para crescimento

    O crescimento do mercado Pet no Brasil vem registrando índices surpreendentes, principalmente desde a pandemia. Em 2021, a área teve um aumento de 50% em relação aos dois anos anteriores, para atender os 149,6 milhões de animais de estimação do país, segundo censo do IPB (Instituto Pet Brasil). Esses números colocam o Brasil como terceiro […] Continuar lendo

  • Indústria de alimentos: faturamento anual ultrapassa R$ 1 trilhão

    A indústria de alimentos do Brasil encerrou 2022 com faturamento de R$ 1,075 trilhão, superando em 16,6% o apurado no ano anterior. No mercado interno, as vendas chegaram a R$ 770,9 bilhões, 14,3% a mais em termos nominais (não deflacionados) que em 2021. As vendas reais totais (descontada a inflação), considerando mercado interno e exportações, […] Continuar lendo

  • Código 2D chega como evolução do código de barras, que comemora 50 anos

    Não foi à toa que a BBC elegeu o código de barras como “uma das 50 inovações que transformaram a economia moderna”. Desde a sua criação, em 1973, este simples código é utilizado atualmente em mais de 1 bilhão de produtos que são lidos nos checkouts no mundo todo. O código de barras mudou para […] Continuar lendo

  • Métricas de sustentabilidade serão práticas fundamentais para análise do ROI

    A maioria das empresas de capital aberto atualizará seus planos de investimento para incluir métricas de sustentabilidade como parte fundamental de suas análises de retorno sobre investimento (ROI) até 2026. A estimativa é do Gartner, que destaca também que será transformador para as empresas ver a sustentabilidade como novo impulsionador para os negócios. Muitas organizações […] Continuar lendo

  • Brasileiro consome 1,8kg de salgadinho por ano, e é pouco, diz Pepsico

    Brasileiro está comendo mais salgadinhos, mas ainda é pouco se comparado a outros países da América Latina, e há espaço para ampliar esse consumo no país. É o que diz em entrevista ao UOL Líderes, Alexandre Carreteiro, presidente da Pepsico Brasil Alimentos, dona de marcas como Pepsi, Toddy, Ruffles, Lays, Doritos, Fofura e aveia Quaker. […] Continuar lendo

  • México, Argentina e Colômbia foram os principais destinos das exportações brasileiras do setor de HPPC no primeiro bimestre do ano

    A Corrente de Comércio internacional do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou crescimento de 14,1% no primeiro bimestre de 2023 em comparação ao mesmo período de 2022, atingindo a marca de U$249,1 milhões. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC. As exportações de janeiro-fevereiro […] Continuar lendo

  • Mercado de caixas de papelão tem boas expectativas para 2023

    O papel ondulado, normalmente chamado de papelão, é usado basicamente em caixas de embalagens para transporte de produtos para fábricas, depósitos, escritórios e residências. Os números trazidos a público pela Empapel – Associação Brasileira das Embalagens em Papel recentemente, revelam expectativas bastante animadoras para o mercado de caixas de papelão, principal sub-produto do papelão ondulado, […] Continuar lendo

  • Fluxo de consumidores em lojas físicas cresce 28% em janeiro

    De acordo com levantamento do IPV (Índice de Performance do Varejo), organizado pelo venture capital HiPartners Capital & Work, em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o fluxo de visitantes em lojas físicas cresceu 28% no primeiro mês de 2023. O mesmo também aconteceu com os Shopping Centers que, por sua […] Continuar lendo

  • Consumo de concentrados de proteínas cresceu 25%

    A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres – ABIAD, divulgou boletim econômico que mostra o resultado do setor de alimentos para fins especiais em 2022. No acumulado do ano, houve aumento no consumo aparente (produção local mais importações, menos exportações) de concentrados de proteínas em 25%, quando comparado ao mesmo […] Continuar lendo