Inovação
Houve um crescimento de 12,2% em valor em comparação à 2022, de acordo com a ABIMAPI. As categorias contempladas pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) alcançaram o número de USD 82,4 milhões nas exportações no […] Continuar lendo
O otimismo das pequenas empresas nunca esteve tão alto. É o que aponta um levantamento do Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Segundo a pesquisa, o Índice de Confiança das Micros e Pequenas Empresas (IC-MPE) avançou 5,8 pontos em junho se comparado a maio, e atingiu o patamar de 93,7 pontos. Foi […] Continuar lendo
A Tredegar Corporation anunciou a assinatura do acordo de venda (agreement to sell) da Terphane, fabricante de filmes de PET, para o Grupo Oben. A Terphane tem aproximadamente 500 colaboradores, com matriz no Brasil (São Paulo), exporta para mais de 29 países e conta com operações industriais em Cabo de Santo Agostinho (PE), no Brasil, […] Continuar lendo
Chamada Uniq Beauty, a nova linha traz um portfólio completo de produtos de cuidados pessoais com preços acessíveis, que serão comercializados pelos revendedores da marca. A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, anuncia o lançamento de sua marca própria de beleza e cuidados pessoais, a Uniq Beauty. A linha chega com dez itens que […] Continuar lendo
Pesquisa da Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil mostra que as atividades nas empresas brasileiras permaneceram estáveis no mês de julho, com queda constante no encerramento de portfólio de produtos. É o que aponta a Taxa de Retração Industrial, calculada pela entidade, que registra um índice 36,4% menor de empresas que encerraram seus itens […] Continuar lendo
Executiva da BRF Pet explica como o varejista pode conquistar esses tutores e rentabilizar as gôndolas de produtos para animais de estimação. Há cerca de 168 milhões de animais domésticos, popularmente conhecidos como “pets”, no Brasil – um número que ultrapassa a soma das torcidas do São Paulo, Corinthians, Flamengo e Palmeiras, que atualmente equivale […] Continuar lendo
Companhia espera crescer 11% em volume em relação a 2022, com o investimento de R$10 milhões em inovação, comunicação e trade. A Xandô, referência em leites tipo A e sucos integrais, tem a expectativa de aumentar seu faturamento em 30% e vender um volume total de 43 milhões de litros em 2023. Em leites tipo […] Continuar lendo
Os não medicamentos superaram pela primeira vez a barreira de R$ 40 bilhões em faturamento nas farmácias. Os dados correspondem ao período de julho de 2022 a junho deste ano, apontando um incremento de 13,93% em relação ao mesmo intervalo anterior. E quem mais contribui para essa performance são as fabricantes multinacionais, com quatro representantes […] Continuar lendo
Fruto de um compromisso global, a Danone vem investindo em pesquisa e inovação para melhorar a qualidade nutricional de seus produtos, diminuindo a quantidade de açúcares, sódio e gorduras das composições. Como resultado desse trabalho, no Brasil, a empresa anuncia que 89% do volume de seu portfólio é classificado como saudável (segundo Health Star Rating […] Continuar lendo
A ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (https://abipla.org.br/) divulgou em encontro para os associados os dados do desempenho da indústria em 2022, que estão no Anuário 2023, lançado pela Associação. “Entre os temas discutidos, falamos sobre o desempenho geral da produção […] Continuar lendo