FESPA Brasil

24/03/2021 a 27/03/2021

VIRTUAL DRUPA

20/04/2021 a 23/04/2021

Veja todos os eventos
fechar

Inovação

Varejo

  • Grupo Coty lança programa para reconhecer seus melhores fornecedores

    O Grupo Coty, um dos maiores players do mercado de beleza mundial, lança no Brasil programa voltado a reconhecer seus melhores fornecedores, parceiros da companhia ao longo de seu ano-fiscal em curso: o Programa Melhores Fornecedores Grupo Coty. Essa primeira edição do programa será dedicada somente a fornecedores que trabalham em parceria com a Savoy […] Continuar lendo

  • Grande varejo farmacêutico fatura R$ 27 bilhões no primeiro semestre

    As maiores redes de farmácia do Brasil movimentaram R$ 27,45 bilhões no primeiro semestre do ano, um volume 7,74% superior ao do mesmo período de 2019. Os dados foram compilados pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP) e divulgados pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (ABRAFARMA). “Como muitas […] Continuar lendo

  • 3M apresenta tapete e carpete que auxiliam na higienização dos ambientes

    Para reforçar o seu compromisso com a saúde pública e auxiliar na proteção dos estabelecimentos que reabrem à população, seguindo os protocolos de segurança de seus estados e cidades, a 3M apresenta uma solução eficiente e necessária, que segue os novos protocolos para o controle de contaminação: o tapete sanitizante e o carpete da linha […] Continuar lendo

  • Setor de higiene e limpeza mantém resultados positivos

    O empresário do setor de higiene e limpeza está entre os mais confiantes do Brasil, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial – ICEI, do mês de julho. O estudo, que adota dados da Confederação Nacional da Indústria – CNI, varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 […] Continuar lendo

  • Consumo fora do lar tem leve retomada no segundo trimestre de 2020

    O segundo trimestre de 2020 destaca-se para o mercado de FMCG (bens de consumo massivo) por um leve crescimento no consumo fora de casa – Out of Home (OOH), graças à flexibilização da quarentena e reabertura de alguns comércios pelo país. De acordo com o levantamento Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights […] Continuar lendo

  • Antilhas lança a PAPER FRONT Eco Filtro Facial, primeira máscara de papel do mercado que garante proteção e conforto com menor impacto ambiental

    Sempre em busca de inovações no universo das embalagens, a Antilhas dá um passo além e lança um produto aos consumidores, essencial para proteção ao coronavírus, combinando tecnologia de processos e sustentabilidade. A nova máscara PAPER FRONT Eco Filtro Facial foi desenvolvida em estrutura de papelcartão TP White Plus da Suzano e revestida internamente com […] Continuar lendo

  • Indústria de beleza começa a se recuperar

    Depois do baque gerado pela pandemia em março e abril, o setor de produtos de higiene e beleza vê uma recuperação mais rápida do que esperava no início da crise. A reação começou em maio e se acentuou em junho e julho. Segundo os fabricantes, dois fatores contribuem para esse movimento: o auxílio emergencial de […] Continuar lendo

  • Consumo de alumínio no Brasil cresce 8,2% em 2019, revela a ABAL

    O Anuário Estatístico do Alumínio 2019, publicação da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), aponta que, ano passado, o setor manteve o crescimento iniciado nos dois anos anteriores, descolado do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, cuja variação foi de apenas 1,1%. O consumo de produtos transformados de alumínio aumentou 8,2% em relação a 2018, com volume […] Continuar lendo

  • Brasilata terá nova planta de latas de aço no Rio de Janeiro

    A Brasilata S/A Embalagens Metálicas, companhia que atua na produção nacional de embalagens de aço, irá inaugurar duas novas unidades fabris no município de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, próxima da CSN – Companhia Siderúrgica Nacional, principal fornecedora da matéria-prima principal na produção das linhas de embalagens metálicas. A controlada CIMEP – Companhia […] Continuar lendo

  • O quanto a pandemia pode afetar o consumo brasileiro de café?

    Que o ano de 2020 está diferente, isso não podemos negar. Os hábitos mudaram, muita gente se adaptou ao trabalho em casa e estamos sentindo falta daquela ida à cafeteria para tomar um bom café. Alguns lugares no Brasil e no mundo já reabriram e aqui você confere o que disseram os empreendedores nessa nova […] Continuar lendo