Inovação

Varejo

  • Consumidor tem mudado padrão de consumo

    A alta da inflação tem levado o consumidor a mudar seus hábitos de consumo. Segundo Ricardo Althoff, vice-presidente regional Sul da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), a mudança já era prevista, pois o consumidor precisa “fazer o seu salário render um pouco mais”. De acordo com a associação, nos últimos três meses as compras na […] Continuar lendo

  • Projeto determina inserção de advertência nas embalagens de bebidas alcoólicas

    A ideia do projeto de lei é tornar obrigatório nas embalagens e nos rótulos de bebidas alcoólicas dados de morbidade e mortalidade, sobre os riscos associados ao consumo de álcool nas diferentes faixas etárias, especialmente entre os menores de 18 anos. O uso excessivo do álcool causa embriaguez, dependência física e psicológica, transtornos mentais e […] Continuar lendo

  • Kantar: cesta de bens de consumo massivo representará 37% da renda dos latino-americanos em 2022

    A América Latina vem sofrendo com a alta inflação. A expectativa é que fique na casa dos dois dígitos ao longo deste ano, atingindo seu pico no terceiro trimestre. De acordo com o mais novo relatório Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, isso faz com que a população tenha menos […] Continuar lendo

  • Tetra Pak mira startups para ampliar portfólio

    Parceira de longa data de fabricantes de alimentos e bebidas, a Tetra Pak tem mirado startups em novos segmentos e categorias para manter o crescimento no Brasil, indo além de categorias consolidadas como leites e sucos comercializados em embalagens longa vida. Para referência, nos últimos três anos, a empresa registrou um crescimento de 36% no […] Continuar lendo

  • Saúde, sustentabilidade e comércio eletrônico impulsionam a inovação em embalagens de beleza

    As categorias de higiene pessoal continuam sendo as maiores contribuintes para os volumes de embalagens em todo o mundo, lideradas por produtos de higiene diária, como sabonete em barra, xampu e creme dental. Para atender às novas rotinas de consumo, hábitos e preferências de compras, as marcas de beleza estão mudando seus designs de embalagens […] Continuar lendo

  • Ardagh Metal Packaging inaugura 1º centro gráfico no país, em sua planta de Jacareí (SP)

    Para dar continuidade ao seu plano de expansão, a Ardagh Metal Packaging (AMP), uma empresa da Ardagh Group, inaugurou recentemente o Can Studio, primeiro Centro Gráfico da AMP no Brasil localizado na fábrica de Jacareí (SP). Mais do que um ambiente inovador, o Can Studio é um espaço exclusivo, criado para receber clientes e realizar […] Continuar lendo

  • Corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos cresce 3,8% de janeiro a maio de 2022

    A corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) atingiu US$ 599.2 milhões de janeiro a maio de 2022, representando um aumento de 3,8% na comparação com o mesmo período de 2021 (US$ 577,2 milhões). O saldo da Balança Comercial também apresentou superávit no valor de US$ 20,7 milhões. Em 2021, […] Continuar lendo

  • Varejo paulista bate recorde no primeiro trimestre e registra alta de 10,3% nas vendas

    No primeiro trimestre, o varejo do comércio paulista registrou um faturamento real de R$ 252,5 bilhões. As vendas cresceram 10,3% em comparação ao mesmo período de 2021, apontando a maior alta para os três primeiros meses do ano desde 2010, quando houve aumento de 14,4%. Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no […] Continuar lendo

  • Centralpack Embalagens apresenta novidades de seu portfólio na edição 2022 da FCE Pharma & Cosmetic

    Uma das referências no setor de embalagens no mercado farmacêutico, a Centralpack Embalagens foi uma das participantes da FCE Pharma 2022, no SP EXPO, em São Paulo (SP). O evento, considerado como um dos mais importantes no setor farmacêutico e de cosméticos na América Latina, contou pela primeira vez com a presença da Centralpack, que […] Continuar lendo

  • Mercado Pet Deve Crescer 14% em 2022

    O setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação deve crescer 14% em 2022, com faturamento de R$ 58,9 bilhões, segundo estimativa do Instituto Pet Brasil (IPB). Em 2021, a soma foi de R$ 51,7 bilhões. No primeiro trimestre deste ano, o segmento de Pet Food, que consiste na venda de alimentos industrializados […] Continuar lendo