Inovação

Varejo

  • Consumo de concentrados de proteínas cresceu 25%

    A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres – ABIAD, divulgou boletim econômico que mostra o resultado do setor de alimentos para fins especiais em 2022. No acumulado do ano, houve aumento no consumo aparente (produção local mais importações, menos exportações) de concentrados de proteínas em 25%, quando comparado ao mesmo […] Continuar lendo

  • Lata de alumínio deve retomar crescimento em 2023

    A Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), entidade que representa os fabricantes de latas de alumínio no Brasil, apresentou os dados de 2022, com um resultado de vendas 4,7% menor em relação a 2021, após forte ciclo de cinco anos de crescimento contínuo. A queda foi registrada apenas no primeiro trimestre do […] Continuar lendo

  • Faturamento Milionário

    As categorias contempladas pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) alcançaram o faturamento recorde de USD 273,3 milhões nas exportações em 2022. Houve 11% de crescimento em valor, quando comparado com o mesmo período de 2021 (USD 245,5 milhões). Entre os principais destinos, que somam 80% do […] Continuar lendo

  • Na Páscoa, consumidor espera a melhor experiência no sortimento

    Uma das datas mais importantes no calendário do varejo alimentar, a Páscoa é sinônimo de fartura à mesa. Até mesmo quem não é cristão festeja e se encanta com as lojas repletas de chocolate. Para garantir que esses produtos supram a expectativa do consumidor, na quantidade e variedade ideais, as grandes indústrias aperfeiçoaram ainda mais […] Continuar lendo

  • Pesquisa NielsenIQ mostra que produtos de marca própria já estão presentes em 34% dos lares brasileiros

    Em momentos de inflação em alta os consumidores saem em busca de produtos mais baratos. Um exemplo é o aumento da procura por produtos de marca própria. Pesquisa feita pela NielsenIQ mostrou que produtos exclusivos já estão presentes em 34% das casas brasileiras. O estudo revelou ainda que, nos primeiros quatro meses de 2022, os […] Continuar lendo

  • Papirus encerra 2022 com crescimento de 7% em vendas

    A Papirus, uma das principais fabricantes de papelcartão do país, encerrou o ano de 2022 com um desempenho acima da previsão e da média do setor. Suas vendas no mercado interno cresceram 7%, enquanto as exportações se ampliaram em 1%. O crescimento é resultado da estratégia de expandir a capacidade de produção, tomada anteriormente e […] Continuar lendo

  • Fazenda Futuro adota embalagens de PET PCR

    A Fazenda Futuro, fabricante de carne à base de plantas, anuncia o lançamento do Pack 2.0, um projeto que visa a troca das embalagens atuais, para um material 100% reciclável e reciclado feitos de PET PCR classificação #1. O objetivo é priorizar o uso de materiais reciclados e recicláveis e faz parte do calendário de […] Continuar lendo

  • Faturamento Recorde

    A indústria de alimentos fechou 2022 com faturamento de R$ 1,075 trilhão, o que representa alta de 16,6% em relação a 2021. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), esta é a primeira vez que o faturamento supera R$ 1 trilhão. As vendas no mercado interno aumentaram 14,3%, para R$ 770,9 bilhões. […] Continuar lendo

  • Faturamento das farmácias com medicamentos chega a três dígitos

    Mais um recorde para a coleção do setor. O faturamento das farmácias brasileiras com medicamentos chegou pela primeira vez a três dígitos após a consolidação do balanço de 2022. Os dados da IQVIA apontaram uma receita de R$ 106,64 bilhões, 17% acima dos R$ 91,17 bilhões do ano anterior. Os chamados medicamentos populares, que abrangem os remédios […] Continuar lendo

  • Corrente de comércio da indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos atingiu US$1,52 bilhão em 2022

    O setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou um crescimento de 9,4% na corrente de comércio internacional no consolidado de janeiro a dezembro de 2022. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o percentual soma a cifra de US$ 1.52 bilhão, contra US$ 1.39 bilhão registrado […] Continuar lendo