Inovação

Varejo

  • Não medicamentos superam R$ 40 bilhões de receita

    Os não medicamentos superaram pela primeira vez a barreira de R$ 40 bilhões em faturamento nas farmácias. Os dados correspondem ao período de julho de 2022 a junho deste ano, apontando um incremento de 13,93% em relação ao mesmo intervalo anterior. E quem mais contribui para essa performance são as fabricantes multinacionais, com quatro representantes […] Continuar lendo

  • Danone anuncia que 98% de seus produtos não terão rotulagem frontal

    Fruto de um compromisso global, a Danone vem investindo em pesquisa e inovação para melhorar a qualidade nutricional de seus produtos, diminuindo a quantidade de açúcares, sódio e gorduras das composições. Como resultado desse trabalho, no Brasil, a empresa anuncia que 89% do volume de seu portfólio é classificado como saudável (segundo Health Star Rating […] Continuar lendo

  • Projeção da indústria de produtos de limpeza é de crescimento de 2% em 2023

    A ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (https://abipla.org.br/) divulgou em encontro para os associados os dados do desempenho da indústria em 2022, que estão no Anuário 2023, lançado pela Associação. “Entre os temas discutidos, falamos sobre o desempenho geral da produção […] Continuar lendo

  • Unilever traz nova marca de gelatos ao Brasil

    A Unilever, que conta com algumas das maiores marcas do mercado, como Tablito, Chicabon, Cornetto, Magnum e Fruttare, agora expande seu portfólio e traz ao Brasil Gelartier, sua nova marca de gelatos de alta qualidade. A novidade promete uma experiência de degustação única e inspirada no gelato clássico italiano, chegando para complementar o portfólio de […] Continuar lendo

  • ABIHPEC abre inscrições para o Programa de Qualificação de Fornecedores 2023

    Pela primeira vez, desde a pandemia, o evento de celebração volta a ser realizado de forma presencial, em São Paulo. Acompanhando os movimentos da sociedade, Sustentabilidade é o critério de maior peso. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) anuncia a abertura das inscrições para o Programa de Qualificação de […] Continuar lendo

  • Preços Caem Até 8,96%

    Alimentos e bebidas puxam deflação em junho Os grupos de alimentação, bebidas e transportes foram os que mais contribuíram para a deflação de 0,08% registrada no Brasil em junho, na comparação com maio, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) […] Continuar lendo

  • Tetra Pak recebe reconhecimento internacional pela oferta de soluções que aumentam eficiência e reduzem perdas na cadeia de alimentos

    No Brasil, o Programa Desperdício Zero proporcionou redução de 42% nas perdas e desperdícios de produtos em 2022 ao oferecer ao varejo treinamento para manuseio de embalagens. A Tetra Pak, líder mundial em soluções de processamento e envase de alimentos, foi reconhecida internacionalmente devido à sua oferta de serviços à indústria de alimentos e bebidas. […] Continuar lendo

  • Monange apresenta sabonetes líquidos em versão refil

    Marca pertencente ao Grupo Coty no Brasil, que possui portfólio completo com produtos para a rotina de beleza e autocuidado, apresenta seus já conhecidos sabonetes líquidos na versão refil. A categoria dos sabonetes foi fortemente impulsionada durante a pandemia e Monange faz seu lançamento unindo melhor custo-benefício à consciência ambiental. O lançamento oferece rentabilidade, apresentando […] Continuar lendo

  • Indicador ABRAS aponta aumento de 2,33% no consumo nos lares em maio

    A desaceleração da inflação sobre os alimentos, os reajustes salariais, os recursos injetados na economia contribuíram para a manutenção do Consumo nos Lares Brasileiros. De janeiro a maio de 2023, o indicador acumula alta de 2,33%, de acordo com monitoramento da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados. Na comparação maio ante abril houve recuo de […] Continuar lendo

  • Ball retoma produção de latas de alumínio na unidade mineira de Frutal

    Fábrica é a mais diversa do país, com 55% de mulheres ocupando cargos nas áreas administrativa e produtiva. A Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, retoma as atividades de produção em Frutal neste início de julho. Após cerca de seis meses de paralisação, a empresa reativa o funcionamento da fábrica com mais […] Continuar lendo