Inovação

Varejo

  • Setor de Orgânicos: R$ 4,5 bi em 2019

    O segmento de orgânicos movimentou R$ 4,5 bi no Brasil em 2019, representando crescimento entre 10% e 15%, segundo estimativa da ORGANIS – entidade setorial dos Orgânicos. Os números de exportação também foram bons para um ano de grande variação cambial: em torno de U$ 190 milhões (26 empresas associadas), um crescimento aproximado de 5%. […] Continuar lendo

  • Venda de latas para bebidas comemora alta de 13,7%

    O Presidente da ABRALATAS – Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio, Cátilo Cândido, concedeu uma entrevista para o Valor Econômico, falando de como o setor de latas de alumínio vem crescendo no Brasil, mesmo sendo uma área muito consolidada no mercado. Seja pela praticidade, pelo custo benefício, ou pela sustentabilidade, a lata de […] Continuar lendo

  • Tinta spray em versão de menor volume

    Com foco no público de artesanato, Colorgin, marca da Sherwin-Williams, lança spray Na Medida contendo 190 ml de tinta. A nova lata, produzida pela Brasilata S/A Embalagens Metálicas, está disponível para os produtos Metallik e Luminosa, ambos indicados para reformas e decoração de ambientes internos e externos. A arte é da agência eba!design. A Colorgin, […] Continuar lendo

  • Setor de eletroeletrônicos cresce 5% em 2019

    A produção de eletroeletrônicos registou alta de 5% em 2019, repetindo a mesma performance verificada em 2018, indicam os dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (ELETROS). Foram produzidas 104,8 milhões de unidades no ano passado. Os números apontam para uma provável retomada do consumo em 2019, ainda que abaixo das expectativas do […] Continuar lendo

  • A importância da vitrine para o varejo

    Ao dar uma volta nas ruas ou em qualquer shopping da cidade, é fácil se deparar com uma incrível diversidade de lojas de varejo. E claro que, em meio a tantas ofertas de produtos, é praticamente impossível observar tudo com a mesma atenção. Você já pensou, então, no que faz as pessoas ficarem mais tempo […] Continuar lendo

  • Varejo em 2019: como foram as vendas nas principais datas comemorativas do ano

    Você deve saber o quão importante é conhecer o passado para se preparar para o futuro. Por isso, neste início de ano, queremos relembrar os números mais significativos do varejo em algumas datas importantes de 2019.  Não é exagero dizer que o e-commerce foi o grande destaque entre consumidores, com altas taxas de crescimento em […] Continuar lendo

  • Mercado global de loções corporais alcança US$ 52,7 bilhões em 2019

    O mercado global de loções para o corpo atingiu US$ 52,7 bilhões em 2019, de acordo com relatório divulgado pela The Business Research Company (TBRC), que prevê uma taxa de crescimento anual de 11,4% para atingir US$ 81,1 bilhões em 2023. Segundo o relatório, como os millennials representarão grande parte da força de trabalho global […] Continuar lendo

  • Consumo aparente de alumínio deve retornar aos níveis pré-crise, afirma Presidente-Executivo da ABAL

    Em entrevista ao Valor Econômico, Milton Rego, Presidente-Executivo da Associação Brasileira de Alumínio (ABAL), estima um crescimento de 5% no mercado brasileiro em 2020, chegando a 1,6 milhão de toneladas. Em 2014, o consumo foi de cerca de 1,5 milhão de toneladas. “2020 tem todos os ingredientes para ser um bom ano. Esse crescimento será […] Continuar lendo

  • 2020 começa ‘animado’ para os supermercados

    Ao que tudo indica, a expectativa do melhor Natal dos últimos quatro anos se concretizou. Uma pesquisa realizada pela APAS (Associação Paulista dos Supermercados) indicou, ainda em dezembro, que 78% dos empresários do setor supermercadista já acreditavam que 2020 será um ano melhor que o anterior. Responsável por 24% das vendas anuais, o mês de […] Continuar lendo

  • Mercado global de embalagens de alimentos chegará a US$ 400 bilhões até 2025

    O mercado global de embalagens de alimentos chegará a US$ 400 bilhões até 2025, tornando as melhorias operacionais e os novos equipamentos essenciais para que as empresas de bens de consumo embalados acompanhem o ritmo, de acordo com o infográfico e relatório da PMMI. Embalagens de dose única, refeições prontas para consumo, opções saudáveis ​​e […] Continuar lendo