Inovação

Varejo

  • Indústria de bebidas mantém crescimento

    O setor industrial de bebidas, de uma forma geral, mantém os lançamentos de produtos em bom ritmo frente a outros segmentos. De acordo com o Índice GS1 de Atividade Industrial, calculado pela Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil, o aumento no porcentual de lançamentos foi de 13,2% entre janeiro e setembro deste ano. No […] Continuar lendo

  • Brasileiro não abre mão do pãozinho e categoria industrializada cresce no país

    Mesmo com tendência de queda de categorias de consumo massivo, o pão não perdeu espaço na mesa do brasileiro e está entre os produtos que conquistam cada vez mais espaço nos lares. O alimento, cujo Dia Mundial é celebrado em 16 de outubro, tem 98,7% de penetração nos lares nacionais e está presente em quase […] Continuar lendo

  • 33% dos lares brasileiros são propensos a comprar produtos premium

    Mais qualidade, performance superior e experiências diferenciadas. Esses são alguns dos atributos que poderiam fazer os produtos premium ganharem a atenção de um em cada três lares brasileiros, que se declararam propensos ao consumo de itens do segmento. O dado faz parte do estudo “Valor Além do Preço”, elaborado pela Nielsen, que mostra também que […] Continuar lendo

  • Crescimento do veganismo movimenta mercado de produtos substitutos lácteos no Brasil

    O mercado de produtos lácteos à base de vegetais é a nova grande aposta da indústria vegetariana do Brasil. Após a consolidação dos produtos à base de vegetais que imitam o sabor e a textura da carne animal, como hambúrgueres e embutidos, agora é a vez dos leites vegetais. O grande diferencial neste caso é […] Continuar lendo

  • Sorvete ganha 2 milhões de novos lares nos últimos 12 meses no Brasil

    O sorvete é uma das sobremesas mais populares do mundo e, por isso, tem até seu próprio dia. A data de 23 de setembro foi eleita como Dia do Sorvete e, no Brasil, há motivo para comemorar já que o doce tem crescido na preferência dos consumidores. Entre agosto de 2018 e o mesmo mês […] Continuar lendo

  • O poder das embalagens como diferencial de mercado

    Foi-se o tempo em que as embalagens tinham papel coadjuvante no relacionamento entre negócios, consumidores e varejistas. Hoje, elas representam um diferencial de mercado e vão muito além de cumprir a função de proteger e transportar produtos. As embalagens comunicam valores e posicionamentos, educam as pessoas com informações úteis e funcionam como uma ferramenta essencial […] Continuar lendo

  • ABIMAPI estima aumento de 5% nas vendas de panetone chegando a movimentar R$ 735 milhões em 2019

    Com muitas novidades e diferentes sabores, os panetones, queridinhos das festas de fim de ano, já estão disponíveis nas gôndolas dos supermercados. Para este ano, a expectativa da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) é que a categoria cresça 5% em faturamento em comparação a 2018, chegando […] Continuar lendo

  • Clubes de assinatura: um serviço que está revolucionando o varejo

    Praticidade, conveniência e uma experiência totalmente personalizada em poucos cliques. Não é por acaso que os clubes de assinatura têm se tornado cada vez mais populares! O mercado de serviços que oferecem curadoria de produtos para os assinantes se fortaleceu significativamente aqui no Brasil nos últimos anos. E não restam dúvidas de que o canal […] Continuar lendo

  • Apocalipse do varejo

    As novidades tecnológicas sempre foram alvo de um grande dilema. De um lado, algumas pessoas são entusiastas a respeito de seus impactos positivos na sociedade — como a agilidade dos processos e o aumento do conforto. Mas há também quem denuncie que elas serão responsáveis por extinguir certos hábitos, costumes e, até mesmo, negócios. Você […] Continuar lendo