ABRE

Inovação

Varejo

  • Indústria de embalagens flexíveis cresce no primeiro trimestre

    Enquanto a produção de automóveis, artigos de construção, papel e celulose registrou queda nos primeiros três meses do ano, setores como alimentos, produtos de higiene (doméstica e pessoal) e embalagens tiveram um desempenho mais positivo. Segundo estudo realizado pela Maxiquim, para a ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis), dentro do universo das […] Continuar lendo

  • Porto de Santos registra o melhor primeiro trimestre de sua história

    A movimentação de cargas pelo Porto de Santos (SP) registrou dois recordes históricos no último mês de março. Ao atingir 12,74 milhões de toneladas movimentadas, o mês superou em 12,1% o resultado de março de 2019. Além disso, os números registrados elevaram o acumulado do ano a 31,62 milhões de toneladas, resultando no melhor primeiro […] Continuar lendo

  • Cenário completo das vendas no varejo alimentar

    Pesquisa recente, realizada pela Kantar, revela que o consumo no Brasil diminuiu no mês de março. Entre a semana do dia 9, pré-quarentena, e a semana do dia 23, por exemplo, houve uma redução de 8% nos gastos totais dos consumidores, 5% na frequência das idas aos pontos de venda e 9% no tamanho da […] Continuar lendo

  • 8 tendências que vão impactar o varejo e a indústria

    Em tempos de pandemia, o comércio eletrônico e o uso da tecnologia, durante o confinamento, tornaram-se ainda mais relevantes, não só para os consumidores como para as empresas destes segmentos. É o que mostra a pesquisa “As principais tendências que afetarão o setor de varejo e a indústria de CPG (bens de consumo embalados), nos […] Continuar lendo

  • Cepêra apresenta nova linha de maioneses saborizadas

    A linha Sabores Cepêra não para de crescer! Acabam de chegar ao mercado as maioneses nas versões Original (320g) e também nos deliciosos sabores Cheddar, cuja receita tem como base o cheddar importado do Uruguai e sabor característico, Cebola, feito com cebola caramelizada e aroma idêntico ao natural, e Alho (com alho em pó e […] Continuar lendo

  • Como o comércio eletrônico cresceu – e mudou – no meio da pandemia

    O cenário já é conhecido: com lojas fechadas e pessoas trabalhando de casa, o comércio eletrônico é uma alternativa buscada durante a pandemia do coronavírus. A novidade é o comportamento do consumidor. Mais do que aumentar as compras pela internet, o seu modo de consumir também mudou no último mês, com impacto nos dados de […] Continuar lendo

  • O coronavírus e seus impactos na logística, transporte de cargas e fretes

    Muito mais que um simples vírus, o coronavírus têm se mostrado uma bomba na economia e na rotina das pessoas. Conforme declarou o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a queda no PIB brasileiro, em 2020, poderá ser de 0,4% a 1,8%, no pior cenário. Além de a Covid-19, doença propagada pelo vírus, ser responsável […] Continuar lendo

  • Água mineral e bebidas saudáveis sustentam vendas

    O setor de água mineral trabalha sem interrupções para abastecer o mercado. O produto é um item de primeira necessidade e o consumidor confia nos benefícios associados à saúde. Algumas engarrafadoras do país fizeram ou estão fazendo ajustes em seus procedimentos internos e nas operações de distribuição seguindo as orientações das autoridades de saúde. Os […] Continuar lendo

  • Setor de embalagens cresce e movimenta mais de R$ 80 bilhões em 2019

    A produção física de embalagens cresceu 3% no ano de 2019, após avançar 1,9% e 2,6% em 2017 e 2018, respectivamente. Os dados são do Estudo ABRE Macroeconômico da Embalagem e Cadeia de Consumo no Brasil, sob a chancela do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV), que foi divulgado no último dia […] Continuar lendo

  • Risqué Diamond Gel: nova linha de esmaltes da marca chega ao mercado garantindo efeito gel, com maior durabilidade e brilho

    Sempre atenta às novas tendências do mercado, Risqué, marca do grupo Coty e líder na categoria de esmaltes no Brasil, traz uma super novidade e inovação para seu portfólio: a linha Risqué Diamond Gel, também com todos os produtos hipoalergênicos. O lançamento foi desenvolvido e formulado para atender às principais exigências dos consumidores brasileiros que […] Continuar lendo