Inovação

Varejo

  • 8 tendências que vão impactar o varejo e a indústria

    Em tempos de pandemia, o comércio eletrônico e o uso da tecnologia, durante o confinamento, tornaram-se ainda mais relevantes, não só para os consumidores como para as empresas destes segmentos. É o que mostra a pesquisa “As principais tendências que afetarão o setor de varejo e a indústria de CPG (bens de consumo embalados), nos […] Continuar lendo

  • Cepêra apresenta nova linha de maioneses saborizadas

    A linha Sabores Cepêra não para de crescer! Acabam de chegar ao mercado as maioneses nas versões Original (320g) e também nos deliciosos sabores Cheddar, cuja receita tem como base o cheddar importado do Uruguai e sabor característico, Cebola, feito com cebola caramelizada e aroma idêntico ao natural, e Alho (com alho em pó e […] Continuar lendo

  • Como o comércio eletrônico cresceu – e mudou – no meio da pandemia

    O cenário já é conhecido: com lojas fechadas e pessoas trabalhando de casa, o comércio eletrônico é uma alternativa buscada durante a pandemia do coronavírus. A novidade é o comportamento do consumidor. Mais do que aumentar as compras pela internet, o seu modo de consumir também mudou no último mês, com impacto nos dados de […] Continuar lendo

  • O coronavírus e seus impactos na logística, transporte de cargas e fretes

    Muito mais que um simples vírus, o coronavírus têm se mostrado uma bomba na economia e na rotina das pessoas. Conforme declarou o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a queda no PIB brasileiro, em 2020, poderá ser de 0,4% a 1,8%, no pior cenário. Além de a Covid-19, doença propagada pelo vírus, ser responsável […] Continuar lendo

  • Água mineral e bebidas saudáveis sustentam vendas

    O setor de água mineral trabalha sem interrupções para abastecer o mercado. O produto é um item de primeira necessidade e o consumidor confia nos benefícios associados à saúde. Algumas engarrafadoras do país fizeram ou estão fazendo ajustes em seus procedimentos internos e nas operações de distribuição seguindo as orientações das autoridades de saúde. Os […] Continuar lendo

  • Setor de embalagens cresce e movimenta mais de R$ 80 bilhões em 2019

    A produção física de embalagens cresceu 3% no ano de 2019, após avançar 1,9% e 2,6% em 2017 e 2018, respectivamente. Os dados são do Estudo ABRE Macroeconômico da Embalagem e Cadeia de Consumo no Brasil, sob a chancela do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV), que foi divulgado no último dia […] Continuar lendo

  • Risqué Diamond Gel: nova linha de esmaltes da marca chega ao mercado garantindo efeito gel, com maior durabilidade e brilho

    Sempre atenta às novas tendências do mercado, Risqué, marca do grupo Coty e líder na categoria de esmaltes no Brasil, traz uma super novidade e inovação para seu portfólio: a linha Risqué Diamond Gel, também com todos os produtos hipoalergênicos. O lançamento foi desenvolvido e formulado para atender às principais exigências dos consumidores brasileiros que […] Continuar lendo

  • As dinâmicas do consumo no varejo

    Sabe por que algumas pessoas preferem comprar pela internet em vez de ir ao shopping? Primeiro, por ser mais prático, principalmente para quem gosta de comparar preços. Segundo, pela conveniência de um funcionamento full time, que permite a aquisição de produtos e serviços a qualquer hora e lugar. E terceiro, pelos preços, que muitas vezes […] Continuar lendo

  • Industrializada ou natural, água de coco cresce no mercado

    A água de coco é uma das bebidas mais características do país e, seja a opção natural na praia ou a versão industrializada no conforto de casa, o brasileiro tem incluído cada vez mais a bebida em suas escolhas de consumo. Entre novembro de 2018 e novembro de 2019, o produto ganhou mais de 2,5 […] Continuar lendo

  • De mercadinhos a grandes redes, apps de entrega mudam as vendas no varejo

    Supermercados fecham parcerias com aplicativos de entregas como Rappi e iFood para atender consumidores que não querem perder tempo nas lojas físicas nem esperar o prazo do e-commerce tradicional Faz quatro meses que Bruna Braune, de 32 anos, não vai ao supermercado. A Gerente de Marketing, que quer ter mais tempo para hobbies como ler, […] Continuar lendo