Inovação

Varejo

  • Retomada marca início da era do varejo sem contato

    Máscaras, medição de temperatura, controle de fluxo e distanciamento com marcações no chão. Da entrada na loja ao pagamento, todos os processos de uma jornada de consumo têm passado por alterações na retomada do varejo pós-quarentena. Enquanto não houver uma vacina, especialistas analisam que os negócios entrarão em uma nova era – e alguns segmentos […] Continuar lendo

  • Nossas embalagens estão preparadas para os novos canais de vendas?

    Antes da pandemia, uma das principais vertentes para o desenvolvimento de embalagens era a sustentabilidade. Norteados por um modelo de economia circular, transformadores, convertedores e brand onwers buscavam desenvolver embalagens cuja circularidade estivesse garantida no pós-consumo. A pandemia veio e a rota precisou ser revista. Sem dúvida, hoje temos um componente tão importante quanto a […] Continuar lendo

  • Antilhas Embalagens desenvolve e oferece escudos faciais ao mercado

    A ação da Antilhas – indústria gráfica que há 30 anos produz embalagens em papel, cartão e plástico flexível – visa produzir em escala industrial protetores de polipropileno em formatos de escudos faciais. São dois modelos disponíveis, sendo um escudo facial fixo com elástico e um escudo facial articulável, que possibilita o movimento de abertura […] Continuar lendo

  • Com faturamento de R$ 273,5 bilhões, atacado distribuidor cresce 4,5% em 2019

    O estudo do Ranking ABAD/Nielsen 2020 – ano base 2019, realizado pela ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores em parceria com a consultoria Nielsen, aponta que o setor atacadista e distribuidor atingiu em 2019 faturamento de R$ 273,5 bilhões, a preço de varejo, revelando uma participação de 53% no mercado mercearil nacional, que […] Continuar lendo

  • Garrafas da Verallia ajudam na conservação dos sucos orgânicos da Econatura

    Criada em 1996, a agroindústria Econatura atualmente conta com aproximadamente 30 famílias envolvidas na produção de uvas orgânicas, que dão origem aos produtos Uva’Só e Organovita, em São Luiz do Araripe, no interior de Garibaldi (RS). Elaborados de forma a valorizar os produtores e o meio ambiente, a produção dos sucos orgânicos é certificada e […] Continuar lendo

  • Estudo revela os produtos mais vendidos do e-commerce durante a quarentena

    Uma pesquisa realizada pela Criteo, empresa de tecnologia voltada para profissionais de marketing, mostra o desempenho de diversos setores no comércio eletrônico durante as primeiras semanas de abril. Os resultados levam em conta os efeitos do isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus. Sendo possível filtrar os resultados por data e por país, […] Continuar lendo

  • Varejo passa por transformação inédita: 5 anos em 5 meses

    O varejo está passando por uma transformação inédita em sua história. A intensidade e a velocidade das mudanças que estão sendo necessárias para lidar com a pandemia fazem com que “5 anos em 5 meses” não seja uma força de expressão. Na esteira dessas mudanças, o digital ganhou um forte impulso. “Os canais digitais, como […] Continuar lendo

  • Indústria de embalagens flexíveis cresce no primeiro trimestre

    Enquanto a produção de automóveis, artigos de construção, papel e celulose registrou queda nos primeiros três meses do ano, setores como alimentos, produtos de higiene (doméstica e pessoal) e embalagens tiveram um desempenho mais positivo. Segundo estudo realizado pela Maxiquim, para a ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis), dentro do universo das […] Continuar lendo

  • Porto de Santos registra o melhor primeiro trimestre de sua história

    A movimentação de cargas pelo Porto de Santos (SP) registrou dois recordes históricos no último mês de março. Ao atingir 12,74 milhões de toneladas movimentadas, o mês superou em 12,1% o resultado de março de 2019. Além disso, os números registrados elevaram o acumulado do ano a 31,62 milhões de toneladas, resultando no melhor primeiro […] Continuar lendo

  • Cenário completo das vendas no varejo alimentar

    Pesquisa recente, realizada pela Kantar, revela que o consumo no Brasil diminuiu no mês de março. Entre a semana do dia 9, pré-quarentena, e a semana do dia 23, por exemplo, houve uma redução de 8% nos gastos totais dos consumidores, 5% na frequência das idas aos pontos de venda e 9% no tamanho da […] Continuar lendo