Inovação
O segundo trimestre de 2020 destaca-se para o mercado de FMCG (bens de consumo massivo) por um leve crescimento no consumo fora de casa – Out of Home (OOH), graças à flexibilização da quarentena e reabertura de alguns comércios pelo país. De acordo com o levantamento Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights […] Continuar lendo
Sempre em busca de inovações no universo das embalagens, a Antilhas dá um passo além e lança um produto aos consumidores, essencial para proteção ao coronavírus, combinando tecnologia de processos e sustentabilidade. A nova máscara PAPER FRONT Eco Filtro Facial foi desenvolvida em estrutura de papelcartão TP White Plus da Suzano e revestida internamente com […] Continuar lendo
Depois do baque gerado pela pandemia em março e abril, o setor de produtos de higiene e beleza vê uma recuperação mais rápida do que esperava no início da crise. A reação começou em maio e se acentuou em junho e julho. Segundo os fabricantes, dois fatores contribuem para esse movimento: o auxílio emergencial de […] Continuar lendo
O Anuário Estatístico do Alumínio 2019, publicação da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), aponta que, ano passado, o setor manteve o crescimento iniciado nos dois anos anteriores, descolado do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, cuja variação foi de apenas 1,1%. O consumo de produtos transformados de alumínio aumentou 8,2% em relação a 2018, com volume […] Continuar lendo
A Brasilata S/A Embalagens Metálicas, companhia que atua na produção nacional de embalagens de aço, irá inaugurar duas novas unidades fabris no município de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, próxima da CSN – Companhia Siderúrgica Nacional, principal fornecedora da matéria-prima principal na produção das linhas de embalagens metálicas. A controlada CIMEP – Companhia […] Continuar lendo
Que o ano de 2020 está diferente, isso não podemos negar. Os hábitos mudaram, muita gente se adaptou ao trabalho em casa e estamos sentindo falta daquela ida à cafeteria para tomar um bom café. Alguns lugares no Brasil e no mundo já reabriram e aqui você confere o que disseram os empreendedores nessa nova […] Continuar lendo
A crise trouxe crescimento e aprendizado. É assim que a Congraf analisa o difícil momento econômico que superou por conta da pandemia do novo coronavírus. Nestes últimos quatro meses, a indústria de embalagens teve que se adaptar rapidamente às instabilidades do mercado, aos muitos pedidos prontos no estoque que foram suspensos, a entender as dificuldades […] Continuar lendo
Em média, a mulher brasileira gasta 1.530 reais em maquiagem e cosméticos todo ano. A descoberta é de uma nova pesquisa da Picodi, site de base dos códigos e cupons de descontos no Brasil. As entrevistas foram feitas online, em junho. Trinta e nove por cento das mulheres compram um cosmético novo quando encontram uma […] Continuar lendo
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o descolado Cosmos G/astrobar, um dos grandes destaques da noite curitibana, tem buscado alternativas para levar seu universo para dentro da casa de seus clientes. Sempre focado em proporcionar novas experiências, o empreendimento é conhecido como um bar de coquetéis inspirado pelos cosmos e com uma gastronomia […] Continuar lendo
Sabe aquele prato saboroso, típico de restaurante, mas com um toque especial de receita caseira e com praticidade e excelente custo-benefício? Então, a Cepêra conseguiu reunir todos esses atributos em sua nova linha de molhos especiais. A Linha Molhos Sabores Cepêra, composta por cinco sabores: Molho de Tomate Original, Alfredo, 4 Queijos, Madeira e Mostarda, […] Continuar lendo