ABRE

Inovação

Varejo

  • Indústrias de produtos de limpeza podem crescer 3% em 2021, após fechar 2020 estável

    De acordo com estimativas da ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional, a produção das indústrias de produtos de limpeza pode crescer próximo de 3% em 2021. “Ainda existe uma boa demanda por produtos de limpeza, até por conta da pandemia, mas […] Continuar lendo

  • Mercado mundial de embalagens atingirá US$ 1 trilhão em 2024

    O mercado mundial de embalagens saltou de um total global  de US$ 861 bilhões em 2014 para US$ 891 bilhões em 2018 e deverá alcançar a marca de US$ 1 trilhão em 2024, é o que mostra o estudo The Future of Global Packaging to 2024. A Ásia é agora o maior mercado e respondeu […] Continuar lendo

  • Indústria de alimentos supera as expectativas

    De acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), as categorias de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados faturaram US$ 196,3 milhões em exportações em 2020. No total, houve 15% de crescimento em valor, quando comparado ao fechamento de 2019 (US$ 171 […] Continuar lendo

  • Varejo farmacêutico bate recorde de faturamento

    O setor de varejo farmacêutico alcançou faturamento recorde de R$ 58,2 bilhões em 2020, com alta de 8,8% em relação a 2019. Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (ABRAFARMA), o resultado foi impulsionado por produtos classificados como “não medicamentos”, que movimentaram R$ 18,7 bilhões (+9,16%), representando 32% da receita total do […] Continuar lendo

  • Sherwin-Williams lança linha de Efeitos Especiais, com acabamento em Cimento Queimado, Aço Corten e Mármore

    A Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e comercialização de tintas e vernizes, presente no Brasil há mais de 75 anos, apresenta a linha de Efeitos Especiais Sherwin-Williams para o mercado de decoração e pintores profissionais. Os produtos estão disponíveis nos acabamentos Aço Corten, Cimento Queimado e Mármore, com diversas opções de cores no Sistema […] Continuar lendo

  • Elma Chips traz o clássico Zambinos de volta às prateleiras

    Os clássicos nunca saem de moda! E para manter as lembranças dos tradicionais salgadinhos que marcaram a vida de fãs e consumidores da Elma chips nos anos 80 e 90, a marca relança zambinos, icônico salgadinho sabor pizza que se tornou inesquecível para os consumidores. Desde fevereiro, o produto pode ser encontrado nos principais pontos […] Continuar lendo

  • Mintel anuncia tendências globais de cuidados domésticos para 2021

    A Mintel, especialista em o que os consumidores desejam e o porquê, anunciou duas tendências principais para a indústria global de cuidados domésticos, incluindo análises, insights e recomendações centradas no comportamento do consumidor neste ano: ♦ Casa segura, casa serena: as marcas de produtos domésticos têm um papel a desempenhar na preservação do bem-estar mental […] Continuar lendo

  • Faturamento do atacado distribuidor cresce 4,29%

    De acordo com a pesquisa realizada pela ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração), em dezembro de 2020 o faturamento do setor atacadista distribuidor apresentou a alta nominal de +3,64% em relação a dezembro de 2019. Além disso, o estudo revela que no acumulado de 2020, […] Continuar lendo

  • L’Occitane apresenta novidades em edição limitada na icônica linha Verbena e Citrus Verbena

    A L’Occitane começa o ano apresentando, em edição limitada, novos produtos para as linhas Verbena e Citrus Verbena, conhecidas por serem naturalmente cítricas e refrescantes, ideais para o verão. A novidade fica por conta das diferentes texturas sensoriais dos produtos e as novas embalagens com ilustrações desenvolvidas pela artista chinesa Ayumi Takahashi. Além dos típicos […] Continuar lendo

  • Design e cultura japonesa são destaques em mostra sobre embalagens na Japan House São Paulo

    Item essencial na vida contemporânea, as embalagens têm importância fundamental também na cultura nipônica, evidenciado pelo termo “tsutsumu”, palavra japonesa que significa “embrulhar”, “empacotar” e cujo ideograma simboliza a imagem de uma criança dentro do ventre da mãe, remetendo à ideia de proteger aquilo que é precioso. Sob esse ponto de partida, a Japan House […] Continuar lendo