Inovação

Varejo

  • 22 setores da indústria ficaram menos confiantes em março, diz CNI

    O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) por setor, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), caiu em 22 dos 29 setores industriais analisados. O principal motivo é a piora na percepção do momento atual da empresa e da economia. Apesar disso, o ICEI dos 29 setores ficou em 50 pontos, acima da linha de […] Continuar lendo

  • Starbucks Coffee At Home: primeiro e-commerce B2C da marca no mundo

    A Starbucks é uma marca consagrada globalmente, especialmente pelo atendimento personalizado e pela qualidade dos produtos que entrega em suas lojas físicas, além de proporcionar um ambiente charmoso para que os clientes possam tomar seu café, sem pressa, e até mesmo trabalhar ou estudar. Mas como replicar uma atmosfera como essa no ambiente digital? De […] Continuar lendo

  • Faturamento do comércio eletrônico sobe 11,2% em fevereiro ante fevereiro de 2021

    O volume de vendas realizadas pela internet cresceu 15,52% em fevereiro de 2022 em relação ao mesmo mês do ano passado. O faturamento do setor, por sua vez, expandiu 11,2%. Os dados, adiantados ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust Movimento Compre & Confie, […] Continuar lendo

  • Intenção de consumo tem terceiro aumento consecutivo

    A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) registrou, em março, o terceiro aumento mensal consecutivo e o maior nível desde maio de 2020. Com crescimento de 1,8%, o índice apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) atingiu 78,1 pontos, apresentando melhor pontuação do que a alcançada no mesmo mês em […] Continuar lendo

  • Irani lança plataforma digital de vendas de embalagens sustentáveis

    A loja online da companhia catarinense conta com mais de 20 produtos eficientes e inovadores, disponíveis nas categorias caixas, bobinas, envelopes, sacolas e sacos, além da Linha Antimicrobiana Irani. As embalagens podem ser adquiridas em pequenas quantidades, para atender o público B2C (consumidores finais) e pequenos e médios empreendedores de todo o país, para serem […] Continuar lendo

  • Indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis fecha 2021 com alta de 55% no faturamento

    Segundo o estudo, também é preciso levar em conta a alta inflação de 2021 que impactou nos preços médios das vendas internas. Outro fator que refletiu no aumento do faturamento foram as exportações, que cresceram não só em volume, mas também em valores, por conta dos preços mais altos no mercado internacional. O aumento da […] Continuar lendo

  • E-commerce está cada vez mais popular para a geração prateada, mostra estudo

    Quando se fala da ascensão do e-commerce, há de admitir que o perfil do comprador assíduo desse canal é específico no nosso imaginário: jovem, atualizado na tecnologia, provavelmente Millennial ou da Geração Z, correto? Bem, pelo jeito, o cenário das compras online já não é tão polarizado assim: boa parte das aquisições pela internet são […] Continuar lendo

  • Preços nos supermercados sobem 1,75% em fevereiro

    O Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela APAS/FIPE, registrou 1,75% de inflação em fevereiro, acumulando alta de 12,57% nos últimos doze meses. O índice mensal revela que o mês de fevereiro foi o último do ano sem os impactos da guerra na Ucrânia na economia. O efeito será conhecido a partir de março. […] Continuar lendo

  • As fronteiras das gráficas e da impressão digital no mercado de embalagens em papel e papelão ondulado

    Com um aumento na demanda por métodos de impressão sustentáveis e econômicos, o mercado global de impressão digital projeta chegar a US$ 35,7 bilhões até 2028, um acréscimo de 38,9% em relação a 2019, quando a empresa de consultoria e pesquisa Allied Market Research (AMR) avaliou o mercado em US$ 25,7 bilhões. No mesmo 2019, […] Continuar lendo

  • A Páscoa do “Figital”: novos canais e formatos norteiam estratégias da indústria

    Após a consolidação do e-commerce nos últimos dois anos, para 2022, a expectativa é que as compras em lojas físicas impulsionem as vendas de Páscoa. “Grande parte dos consumidores não planeja a compra de Páscoa até chegar à loja para fazer a compra de reposição. Por isso, mesmo com uma variedade de canais, super/hipermercados seguem […] Continuar lendo