Smurfit Kappa adquire fábrica de embalagens no Rio de Janeiro


A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, anuncia a aquisição da Paper Box, fábrica de embalagens localizada em Saquarema, 70 quilômetros a leste do Rio de Janeiro. A negociação do acordo, que está sujeito à aprovação de órgãos reguladores, deverá ser encerrada no final de outubro.

O Brasil é o maior mercado de papelão ondulado da América Latina, com 7,4 bilhões de metros quadrados, de acordo com a Empapel, e a região sudeste do país, na qual se encontra a Paper Box, é responsável por 46% deste volume. A aquisição representa uma expansão da atuação da Smurfit Kappa no Brasil, país em que a companhia opera atualmente em três outros estados: Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará.

“Estamos muito orgulhosos de expandir a nossa presença no Brasil para atender a crescente demanda por embalagens inovadoras e sustentáveis. Esta aquisição vai impulsionar a presença do Grupo Smurfit Kappa no País, expandir a capacidade produtiva e permitir que continuemos criando novas oportunidades no país, além de fortalecer nossa parceria com os clientes”, comenta Laurent Sellier, CEO da Smurfit Kappa nas Américas.

Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil, adiciona: “A Smurfit Kappa acredita no Brasil e nas oportunidades de crescimento que o País traz, por isso, continuaremos agregando valor aos clientes. A Paper Box tem uma história importante na região e um compromisso especial com a comunidade e com nossos públicos de interesse. Este é o legado que a Smurfit Kappa sustentará na região”.

(Fonte: Assessoria Smurfit, 13 de outubro de 2022)