Inovação

Varejo

  • Varejo se reformula para atender preferências de compras do consumidor

    A IBM Institute for Business Value (IBV) e a NRF (National Retail Federation), maior associação de comércio varejista do mundo, lançaram o segundo estudo global para a Retail’s Big Show de 2022, que aconteceu no dia 16 de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos: “Os consumidores querem tudo”, que revela as crescentes preferências das […] Continuar lendo

  • Mulheres contribuem para aumento do consumo de cerveja

    Não é novidade dizer que a cerveja é preferência nacional. E esse favoritismo aumentou durante a pandemia de Covid-19. Tanto é que o terceiro trimestre de 2021 atingiu o maior número de consumidores da bebida desde o terceiro trimestre de 2019, com alta de 27%. Os dados são da mais recente edição do Consumer Insights, […] Continuar lendo

  • Brasileiros aumentam o consumo de bebidas funcionais durante a pandemia

    O que mudou nos hábitos alimentares dos brasileiros que preservaram seu poder de compra durante a pandemia? Essa é uma das perguntas que a pesquisa Tetra Pak Index busca responder. Em sua 14ª edição, o levantamento anual realizado pela companhia mostra como a Covid-19 fez os consumidores repensarem a maneira como vivem, aumentando o consumo […] Continuar lendo

  • O potencial dos snacks

    A amplitude de ocasiões de consumo é a principal aliada da categoria de snacks, que teve crescimento de duplo dígito nos últimos anos, de acordo com a Nielsen. O segmento é impulsionado por fatores como a procura por indulgência e a retomada do consumo on-the-go, afirma Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco. […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa anuncia investimento de US$ 33 milhões em Fortaleza

    A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de soluções de embalagens a base de papel do mundo e presente no Brasil desde 2015, anunciou um investimento de mais de US$ 33 milhões no Brasil para expandir a capacidade de sua planta em Fortaleza para atender à crescente demanda por embalagens inovadoras e sustentáveis. A expansão, […] Continuar lendo

  • Nós sabemos como fazer!

    A Rollog é uma empresa de logística brasileira, que desde 2009 investe em tecnologia, estrutura, administração e capacitação humana, a fim de otimizar os processos de recebimento, armazenamento e distribuição de cargas específicas, como filmes flexíveis e derivados dispostos em bobinas. Oferecemos em nosso portfólio de serviços soluções pertinentes a empresas atuantes no segmento, sejam […] Continuar lendo

  • Pet food saudável pode impulsionar vendas em supermercados

    Não foi só a alimentação saudável para humanos que ganhou mais relevância entre os consumidores durante a pandemia. “Além dos cuidados necessários para evitar a infecção pelo vírus da Covid-19, os donos de pet também passaram a prestar mais atenção, interagir e cuidar melhor de seus animais”, compartilha com a Super Varejo o Presidente do […] Continuar lendo

  • 10 principais tendências globais de consumo em 2022

    A Euromonitor International, empresa global de pesquisa de mercado, lançou o relatório das “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2022”. O relatório anual da Euromonitor define as tendências que vão motivar o comportamento dos consumidores e desafiar as estratégias de negócios neste e no próximo ano”. “As empresas precisam se transformar para acompanhar as preferências […] Continuar lendo

  • Quasar Rush, a nova fragrância masculina do Boticário, é fresca e energizante

    Quasar, segunda maior marca de perfumaria masculina do Boticário, já é conhecida por suas fragrâncias frescas e marcantes. Agora, chega ao seu portfólio o lançamento Quasar Rush, novidade com característica olfativa fresca e energizante, que conta com um toque amadeirado, compondo uma fragrância ideal para impulsionar os homens no dia a dia. Além da sua […] Continuar lendo

  • Medicamentos isentos de prescrição disparam faturamento no e-commerce

    O grande varejo farmacêutico cresceu 17,39% de janeiro a setembro de 2021, se comparado ao mesmo período de 2020. Este foi o maior avanço percentual em uma década, desde a evolução de 19,4%, registrada em 2011. Os dados são da ABRAFARMA (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias) e levam em conta as 26 […] Continuar lendo