Inovação

Varejo

  • Tetra Pak mira startups para ampliar portfólio

    Parceira de longa data de fabricantes de alimentos e bebidas, a Tetra Pak tem mirado startups em novos segmentos e categorias para manter o crescimento no Brasil, indo além de categorias consolidadas como leites e sucos comercializados em embalagens longa vida. Para referência, nos últimos três anos, a empresa registrou um crescimento de 36% no […] Continuar lendo

  • Saúde, sustentabilidade e comércio eletrônico impulsionam a inovação em embalagens de beleza

    As categorias de higiene pessoal continuam sendo as maiores contribuintes para os volumes de embalagens em todo o mundo, lideradas por produtos de higiene diária, como sabonete em barra, xampu e creme dental. Para atender às novas rotinas de consumo, hábitos e preferências de compras, as marcas de beleza estão mudando seus designs de embalagens […] Continuar lendo

  • Ardagh Metal Packaging inaugura 1º centro gráfico no país, em sua planta de Jacareí (SP)

    Para dar continuidade ao seu plano de expansão, a Ardagh Metal Packaging (AMP), uma empresa da Ardagh Group, inaugurou recentemente o Can Studio, primeiro Centro Gráfico da AMP no Brasil localizado na fábrica de Jacareí (SP). Mais do que um ambiente inovador, o Can Studio é um espaço exclusivo, criado para receber clientes e realizar […] Continuar lendo

  • Corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos cresce 3,8% de janeiro a maio de 2022

    A corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) atingiu US$ 599.2 milhões de janeiro a maio de 2022, representando um aumento de 3,8% na comparação com o mesmo período de 2021 (US$ 577,2 milhões). O saldo da Balança Comercial também apresentou superávit no valor de US$ 20,7 milhões. Em 2021, […] Continuar lendo

  • Varejo paulista bate recorde no primeiro trimestre e registra alta de 10,3% nas vendas

    No primeiro trimestre, o varejo do comércio paulista registrou um faturamento real de R$ 252,5 bilhões. As vendas cresceram 10,3% em comparação ao mesmo período de 2021, apontando a maior alta para os três primeiros meses do ano desde 2010, quando houve aumento de 14,4%. Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no […] Continuar lendo

  • Centralpack Embalagens apresenta novidades de seu portfólio na edição 2022 da FCE Pharma & Cosmetic

    Uma das referências no setor de embalagens no mercado farmacêutico, a Centralpack Embalagens foi uma das participantes da FCE Pharma 2022, no SP EXPO, em São Paulo (SP). O evento, considerado como um dos mais importantes no setor farmacêutico e de cosméticos na América Latina, contou pela primeira vez com a presença da Centralpack, que […] Continuar lendo

  • Mercado Pet Deve Crescer 14% em 2022

    O setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação deve crescer 14% em 2022, com faturamento de R$ 58,9 bilhões, segundo estimativa do Instituto Pet Brasil (IPB). Em 2021, a soma foi de R$ 51,7 bilhões. No primeiro trimestre deste ano, o segmento de Pet Food, que consiste na venda de alimentos industrializados […] Continuar lendo

  • Coca-Cola América Latina investe 500 milhões de dólares para expandir uso de retornáveis

    Para estar alinhada à visão por um Mundo Sem Resíduos e estimular de forma significativa o uso de embalagens retornáveis, em fevereiro deste ano, a Coca-Cola Company anunciou uma meta global: que até 2030, no mínimo, 25% do seu portfólio comercializado seja produzido com embalagens retornáveis. Como resultado deste empenho, a Coca-Cola América Latina assume […] Continuar lendo

  • Confiança do consumidor cai 3,1 pontos em maio, aponta FGV

    Entre os consumidores de baixa renda, houve queda de 9,4 pontos na confiança O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) caiu 3,1 pontos de abril para maio deste ano, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira (25). A queda veio depois da alta de 3,8 pontos de março para abril. Com isso, o indicador […] Continuar lendo

  • Novos Hábitos Impactam Demandas

    Maria Belen Silvestris, Diretora Sênior de Fabric e Home Care da Procter & Gamble Brasil, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. “No período, a categoria se destacou como essencial, como um segmento de saúde, mas de saúde higiênica. Além de aumentar a frequência da limpeza, o consumidor também passou a ser mais cuidadoso com […] Continuar lendo