Inovação

Embalagem

  • Inscrições abertas para o WorldStar Packaging Awards 2021

    A WPO (Organização Mundial de Embalagem – www.worldpackaging.org) anunciou que as inscrições para o WorldStar Packaging Awards estão abertas e a data de encerramento é 19 de outubro de 2020. “Incentivamos todos os membros da WPO em todo o mundo a nos ajudar a promover o maior e mais importante prêmio de embalagens globais “, […] Continuar lendo

  • Embalagens PET reforçam tendência de delivery apostando em comodidade e reciclagem

    A pandemia do coronavírus trouxe mudanças que podem ser definitivas no mercado cervejeiro. Entre elas está, principalmente, o costume de consumir chope artesanal em casa, tendência que se alastrou com o fechamento de bares e restaurantes provocado pela quarentena. E o desenvolvimento em larga escala desse novo nicho da cerveja foi possível por conta de […] Continuar lendo

  • Fatores críticos para uma correta avaliação dos sistemas de embalagem

    A embalagem é um componente fundamental e estratégico dos produtos e bens de consumo em geral. Tem impacto direto na apresentação visual, na formação dos custos, na performance de vendas, na experiência de uso pelos consumidores, na proteção, conservação, distribuição e na imagem da marca da empresa. Para uma empresa que atua no segmento chamado […] Continuar lendo

  • Courmayeur escolhe garrafas da Verallia para novos vinhos tintos da linha Essencial

    Localizada na cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Vinícola Courmayeur foi fundada por um grupo de amigos em 1976. Desde 2003, a vinícola é dirigida pela Nicolini Verzeletti, que vem primando pela qualidade e inovação na elaboração de espumante e vinhos finos. A parceria com a Verallia existe há mais de 20 anos. “A […] Continuar lendo

  • Languiru lança novas embalagens que realçam qualidade e rastreabilidade

    Surpresas aguardam os consumidores de um dos leites mais tradicionais do mercado. No mês de junho, chegaram as gôndolas as novas embalagens dos leites integral, semidesnatado, desnatado e zero lactose da Languiru. A modernização da identidade, além de expressar a pureza do leite, confere mais destaque à solução de rastreabilidade, que evidencia o QR code […] Continuar lendo

  • Qualy reforça campanha dos potes colecionáveis

    A Qualy, marca que leva uma linha completa de margarinas à mesa dos brasileiros e que tem em seu DNA a inovação, reforça sua campanha de potes colecionáveis. Com o mote ‘Reúse Qualy’, a proposta é incentivar os consumidores a reaproveitarem as embalagens da marca no dia a dia. Os potes colecionáveis Qualy foram lançados […] Continuar lendo

  • Innovapack aposta em e-commerce de embalagens para delivery de fast-food

    A Innovapack, empresa fabricante de embalagens em papelcartão, lança oInnovaDelivery, e-commerce de embalagens de papel cartonado para delivery de fast-food. Nele, clientes podem escolher de forma prática e rápida diversos modelos de cartuchos e bandejas, que atendem aos requisitos de segurança e qualidade do setor de food service. Os pedidos podem ser realizados no site […] Continuar lendo

  • Demanda por embalagens para copos, frozen food, delivery e fast food impulsionam a procura pelos novos produtos da Papirus

    Uma das maiores fabricantes de papelcartão do país, a Papirus lança suas linhas especiais Vitacopo, Vitabarr e Vitafreezer, voltadas à fabricação de bandejas e embalagens de alimentos e bebidas para os segmentos de copos, delivery, fast food e frozen food. Com produtos diferenciados, que contam com revestimento extrusado ou com resina vegetal reciclável e biodegradável, […] Continuar lendo

  • Embalagens para o digital

    Flávia Moreira, Gerente de Marketing e Portfólio da Sealed Air, empresa de fabricação de embalagens e soluções de proteção, lista três motivos pelos quais as embalagens merecem atenção do e-commerce para este momento. 01. Experiência para o cliente O primeiro motivo é a experiência, no qual o e-commerce deve buscar a satisfação do cliente. O […] Continuar lendo

  • Packs promocionais da Cepêra geram experimentações com muito mais sabor e economia

    A Cepêra, que em tempos de pandemia inovou mais uma vez com a campanha “#cepiraemcasa”, traz uma novidade – ou melhor – duas novidades para aumentar o sabor dos pratos e lanches preparados em casa: os packs promocionais da linha Sabores Cepêra. No primeiro Kit Sabores Cepêra, na compra de 1 ketchup original, o consumidor […] Continuar lendo