Vedacit apresenta impermeabilizante em caixa de papelão


A Vedacit lança uma nova embalagem, o Vedacit aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas. Trata-se de um bag-in-box de 18 litros, com bico para facilitar a aplicação. A embalagem de papelão traz um saco plástico reforçado, que garante a vedação e a conservação do produto. Assim, é possível utilizar o impermeabilizante em pequenas quantidades e garantir a preservação do restante do produto na embalagem.

 Segundo a empresa, a nova embalagem traz redução de 75% na emissão de CO2, de 91% nos resíduos gerados, diminui 20% na energia de produção e utiliza 80% menos plástico, quando comparado ao balde convencional.

Um outro benefício do Vedacit na caixa é a facilidade no momento do transporte. Por ser mais leve e possuir um suporte de alças, é ideal para o consumidor ou pedreiro que compra em pouca quantidade e vai carregar sozinho. O Vedacit na caixa otimiza o espaço nas lojas e nas obras, permitido o empilhamento de até cinco caixas. Em logística, a forma retangular minimiza o espaço morto na proporção de 3:1, permitindo mais produtos por palete.

“Assumimos um compromisso público com a sustentabilidade e a nova embalagem eco-friendly faz parte dessa jornada. O objetivo é de que até 2025, 25% das nossas embalagens fabricadas venham de tecnologias verdes ou biodegradáveis”, afirma o Executivo de Inovação e Sustentabilidade, Luis Fernando Guggenberger.

(Fonte: EmbalagemMarca, 19 de novembro de 2021)

Deixe seu comentário