ABRE

Inovação

Embalagem

  • Camargo Embalagens amplia atuação no mercado de cosméticos

    Reconhecida por mais de duas décadas produzindo embalagens para todos os segmentos da economia, com destaque para o alimentício, agora a Camargo Cia de Embalagens amplia sua atuação para a indústria de cosméticos com opções de embalagens que visam agregar maior valor e consciência ambiental às marcas, com variadas possibilidades de combinações de filmes e […] Continuar lendo

  • Del Valle lança primeiro suco retornável do mercado brasileiro

    A Coca-Cola Brasil traz ao mercado brasileiro o primeiro suco em embalagem retornável do país. A marca Del Valle, líder da categoria, será a pioneira com o lançamento de Del Valle Frut, nos sabores laranja e uva, na garrafa PET retornável de dois litros, que pode ser reutilizada até 25 vezes e, se comparado à […] Continuar lendo

  • McDonald’s lança caixa tamanho família para delivery e drive-thru

    O McDonald’s lançou a Family Box, uma solução para quem busca promoções para mais de uma pessoa. A novidade poderá ser adquirida nos balcões Drive-Thru e McDelivery. Com embalagem especial, que é uma grande caixa semelhante a uma casa, pensada para acompanhar os momentos compartilhados entre famílias e amigos, o Family Box pode ser composto […] Continuar lendo

  • Desempenho da indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis se mantém estável no 2º trimestre de 2020

    Pesquisa da W4Chem, feita para a ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis), indica que a indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis comportou-se de forma relativamente estável no 2º trimestre de 2020, com uma leve queda em relação ao trimestre anterior. Se considerarmos o 1º semestre do ano, podemos dizer que o setor […] Continuar lendo

  • Plástico anti-Covid: primeiro plástico que destrói o coronavírus é lançado no mundo

    Você vai ao supermercado, põe a mão no carrinho, usa seu cartão para pagar, digita a senha, coloca as compras em sacolas e vai para casa higienizar tudo antes de guardar. Você vai a um restaurante, ou pede comida em casa. As embalagens, talheres e guardanapos embalados foram tocados por quantas pessoas antes? Que tal […] Continuar lendo

  • Padronização de embalagens de carga mista para o setor de FLV cliente do CEAGESP traz benefícios para produtores e supermercadistas

    A questão da perda e do desperdício de alimentos é um tema bastante relevante para o setor de varejo e distribuição, especialmente, quando se fala do setor de frutas, legumes e verduras (FLV), tema esse que vem sendo discutido não apenas no Brasil, mas ao redor do mundo. A FAO, braço de agricultura da ONU […] Continuar lendo

  • Triângulo Mineiro e SIG: uma parceria de sucesso

    Desde julho, toda a linha de leites regulares da Alimentos Triângulo Mineiro, além do achocolatado de 1 litro, bebida láctea, creme culinário e creme de leite leve, são envasados nas embalagens SIG. A empresa que é cliente desde 2018, já possuía duas máquinas para o envase de leite condensado, e mistura láctea condensada. O sucesso […] Continuar lendo

  • Natura Ekos faz 20 anos e comemora com embalagens especiais

    Em 2020, Natura Ekos, marca que é símbolo da conexão da Natura com a Floresta Amazônica, celebra 20 anos de existência. Foi por meio dela que a empresa adotou o compromisso de usar prioritariamente ativos da biodiversidade brasileira nas fórmulas dos produtos. O comprometimento resultou em um modelo de negócios sustentável em conjunto com as […] Continuar lendo

  • A paleta de cores para 2021 ressalta aspiração por harmonia e segurança

    Especialista em cores, a Milliken & Company, acaba de anunciar sua coleção de cores para 2021, a ColorDirection 2021, com destaque para a Paleta Harmonic Sinergy, inspirada nas aspirações das pessoas por união e segurança, diante do cenário da pandemia. A paleta oferece a marcas e designers sete novas tendências de cores para que bens […] Continuar lendo

  • Trident destrava o mundo dos games para consumidores em parceria com a Xbox

    O número de pessoas que acessam plataformas de jogos online cresceu 97% em 2020, segundo dados do IGC (Immortals Gaming Club). No Brasil existem 21 milhões de fãs da modalidade, tornando o país o terceiro maior em audiência no mundo, além de estar em crescimento quando o assunto são campeonatos e campeões. Neste contexto, em […] Continuar lendo