All4Labels abre Centro de Excelência para rótulos na Itália


A All4Labels, fabricante global de rótulos e embalagens, inaugurou no dia 11 de novembro seu Centro de Excelência (CoE) em Salerno, na Itália.

O novo Centro de Excelência pretende realizar novos investimentos em P&D nos próximos 5 anos, totalizando cerca de 3 milhões de euros por ano. O novo hub será um ecossistema aberto, projetado para promover e apoiar a inovação dentro e fora da All4Labels, fortalecendo a liderança da empresa no mercado e buscando se tornar um modelo de crescimento para todas as empresas. Seu objetivo é desenvolver produtos e tecnologias sustentáveis alinhados à Indústria 4.0.

Inteligência artificial, IoT (Internet das Coisas) e biomimética conduzirão o codesenvolvimento para novas soluções de embalagem interativas e funcionais. O objetivo é também atingir um nível mais alto de digitalização, levando à criação de novos modelos de negócios que têm o potencial de inspirar os setores de etiquetagem e embalagem em todo o mundo.

Refletindo a cultura e os valores da All4Labels, o CoE se concentrará no desenvolvimento e capacitação pessoal de seus funcionários. Pretende-se que o novo espaço físico seja gerido por uma equipa técnica e científica de alto nível, que desenvolva patentes e garanta a proteção da propriedade intelectual.

“Na All4Labels, orientar e desenvolver talentos é e sempre foi um dos nossos principais objetivos, permitindo que as pessoas façam a diferença e façam parte do nosso DNA para o sucesso. Com o CoE queremos equipar e estimular especialistas a conceituar, criar e prototipar as melhores e mais sustentáveis soluções de embalagem, tendo em mente as necessidades do consumidor do futuro”, disse Günther Weymans (COO) durante o evento de inauguração. “Buscamos a excelência em tudo o que fazemos, e o CoE é mais uma prova disso. A All4Labels deseja ser pioneira na indústria, ajudando a impulsionar a inovação na Indústria 4.0. “

Em consonância com a filosofia All4Labels, todas as ações do CoE também serão pautadas pelos princípios da sustentabilidade – um dos pilares mais importantes do modelo de atuação da empresa. Isso significa repensar a rotulagem e a embalagem e inovar tendo em vista a economia circular, considerando diferentes regulamentações regionais sobre reciclagem, promovendo o diálogo e compartilhamento de ideias com toda a cadeia de valor.

A All4Labels está sediada em Hamburgo, na Alemanha, e conta com 29 unidades produtivas. Na América Latina, possui plantas no Brasil (Blumenau/SC), Argentina (Buenos Aires) e México (Cidade do México). O grupo teve origem na empresa brasileira Baumgarten e através de sucessivos movimentos de fusão e aquisição, hoje, tem como maior acionista a empresa de investimentos Triton.

(Fonte: Embanews, 11 de novembro de 2021)