Sealed Air obtém certificação Halal para seus produtos da marca Cryovac


A Sealed Air, indústria líder em embalagens e soluções de proteção conhecida por suas embalagens a vácuo da marca Cryovac, acaba de conquistar a Certificação Halal para sua fábrica de Jaguariúna (SP).

Emitida pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS), esta certificação valida os procedimentos exigidos e a utilização de matérias-primas autorizadas pelo Islamismo, tornando assim seus produtos permitidos para o consumo de muçulmanos.

“O Brasil é um dos maiores exportadores de alimentos já certificados com Halal do mundo e este reconhecimento global possibilita o acesso imediato da indústria brasileira neste mercado, garantindo oportunidade de exportação para as empresas certificadas”, comenta a Gerente de Qualidade da Sealed Air, Natália Pires.

As exportações de carne bovina para os países árabes cresceram em 2021. De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior e Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), somente para os Emirados Árabes, o avanço foi de 15%, apenas no primeiro semestre, A executiva explica que a certificação para o segmento de embalagens não é obrigatória, mas uma forte tendência para todos os envolvidos na cadeia de alimentos. “Adquirir este certificado e o selo de garantia Halal de uma instituição com alto nível de confiança de importadores, governos, consumidores – e que é reconhecido globalmente – é um passo muito importante para expansão de fornecimento de embalagens aos nossos clientes que mantém processos de exportação para países muçulmanos”, comenta Natália.

A certificação representa um importante avanço da Sealed Air no Brasil para atender as expectativas do mercado em que atua, garantindo embalagens seguras e com alto nível de qualidade para seus clientes em todo mundo.

(Fonte: WEDOPR, 14 de dezembro de 2021)