ABRE

Inovação

Design de Embalagem

  • Santa Monica lança chá de casca de café em lata de aço

    Para comemorar o Dia Nacional do Café, que marca o início da colheita do grão nesse 24 de maio, o Café Santa Monica apresenta o Cascara Edição Especial by Ruama, seu primeiro chá feito com casca de café cereja. Com a novidade, a empresa traz um produto com as mesmas propriedades do grão que também […] Continuar lendo

  • Piracanjuba tem novas embalagens

    Já se foi o tempo em que as embalagens eram usadas apenas para armazenar e transportar alimentos. Além das informações indispensáveis, como a composição dos produtos e tabela nutricional, as marcas entenderam o potencial de comunicação dos recipientes. Desde então, mais do que apresentar layouts atrativos, elas se tornaram aliadas para diversas finalidades, como proporcionar […] Continuar lendo

  • Caixa deslizante transforma sushi em “joia” e aumenta vendas da Koi Premium

    As embalagens da marca foram aprimoradas durante a pandemia – e elas vieram para ficar. Afinal, estamos falando de um setor em franco crescimento – o food service, que expandiu 24% em 2021, de acordo com pesquisa CREST, realizada pela GS&NPD, em parceria com o Instituto Food Service Brasil. Segundo Franciella Sachi Malassise, sócia-administradora da […] Continuar lendo

  • Dorflex e Dorflex UNO estreiam novas embalagens em 2022

    Dorflex, uma das principais marcas do portfólio da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, apresenta sua nova identidade visual em 2022. As mudanças ocorrem nos principais pontos de contato com o consumidor, começando pelas embalagens dos produtos Dorflex e Dorflex UNO, nos blisters e nas caixas com as apresentações em comprimidos, gotas e efervescente. […] Continuar lendo

  • Desafio de Design Braskem: inscrições abertas para a 9ª edição em parceria com Grupo Boticário e Suvinil

    A Braskem abre as inscrições para a 9ª edição do Desafio de Design, até 24 de outubro, pelo site www.desafiodedesign.com.br. O projeto é direcionado a profissionais da área de design, que serão desafiados a resolver problemáticas relacionadas a embalagens seguindo os conceitos Design for Environment (DfE), Análise de Ciclo de Vida (ACV) e economia circular, […] Continuar lendo

  • Farinha Láctea Nestlé passa por transformação de marca e ganha nova tipografia

    A Farinha Láctea, primeiro produto da Nestlé, criado na Suíça há mais de 150 anos, ganha uma tipografia proprietária a partir de uma transformação de marca. Com essa evolução, a Farinha Láctea ganha um novo olhar sob o mercado e traz como destaque em sua comunicação todos os benefícios que o produto oferece para o […] Continuar lendo

  • Méqui Box é reformulada e “leva o restaurante para a casa do consumidor”

    Em fevereiro deste ano, o McDonald’s apresentou para seus consumidores uma opção que une conveniência e até 30% de economia para matar a “Fome de Méqui” de todo tipo de família e de galera: a Méqui Box. Neste mês, a caixa que traz combinações pensadas para diferentes grupos e perfis foi repaginada com ilustração inspirada […] Continuar lendo

  • CBA B+G assina projeto de branding que marca lançamento de Raízes do Campo

    A CBA B+G assina o projeto de branding que apresenta estratégia de marca, identidade verbal e visual da Raízes do Campo, empresa que nasce com o propósito de fomentar o mercado de alimentos saudáveis atuando como um agente de valor para uma cadeia mais justa, gerando benefícios sociais, econômicos e ambientais a todos os envolvidos […] Continuar lendo

  • Batata Sensações passa a fazer parte de Lay’s e ganha nova identidade visual

    A batata Sensações está sendo relançada e passa a integrar o portfólio de Lay’s, como linha gourmet da marca global da PepsiCo. O snack, produzido com batata de verdade, possui seu corte mais fino e sabores diferenciados, como frango grelhado, peito de peru, pesto e parmesão e mostarda e mel. Há 17 anos no mercado, […] Continuar lendo

  • Bozzano passa por rebranding e apresenta novas embalagens e linha de cuidados com a barba, cabelo e bigode

    Para homens que buscam produtos que reforcem seu estilo e beleza autêntica, Bozzano – marca pertencente ao portfólio de consumo do Grupo Coty no Brasil, em parceria com a agência FutureBrand São Paulo, apresenta sua nova expressão de marca: mais moderna e conectada com o homem contemporâneo. As novas embalagens evidenciam a evolução na identidade […] Continuar lendo