Francis ganha prêmio europeu pela embalagem da linha Infusão Floral


A embalagem de Francis Infusão Floral – Flor de Lótus e Lírio, impressa pela companhia Gualapack, ganhou o primeiro lugar como embalagem do ano no prêmio FTA Europe Diamond Awards, na categoria “Internacional”. Os Diamond Awards celebram a excelência em flexografia – estilo de impressão muito utilizado na embalagem de produtos, que consiste em imprimir itens em relevo –, premiando as melhores impressões da Europa e de todo o mundo.

A associação Flexographic Technical Association Europe (FTA Europe) representa a indústria europeia de flexografia e organiza anualmente esse prêmio, que teve sua quarta edição em 2022, realizada em Milão, na Itália. O envoltório do Sabonete Francis ganhador do prêmio é composto por papel especial, impresso e laminado com filme de poliéster.

“A premiação da embalagem foi concedida por conta da qualidade técnica da impressão flexográfica. A impressão é realizada através do processo de flexografia de alta performance. A embalagem também possui a aplicação de um verniz protetivo, com camada antifúngica, além de a camada externa do produto ser produzida em papel, seguindo as tendências europeias de impressão”, informou a marca da empresa Flora.

(Fonte: Cosmetic Online, 16 de agosto de 2022)