Inovação

Design de Embalagem

  • Nestlé México lança Carlos V Orgânico, versão do chocolate mais tradicional do país, com projeto da brasileira da CBA B+G

    A CBA B+G foi a responsável pelo desenvolvimento de todo o projeto de branding e design que marcou o lançamento do Carlos V Orgânico, versão especial do chocolate mais vendido e tradicional do México. Primeiro chocolate orgânico da Nestlé no mercado local, o produto reafirma o compromisso da empresa em oferecer opções inovadoras em seu […] Continuar lendo

  • Arcor apresenta nova embalagem da 7 Belo Drageada

    O que já era bom ficou ainda melhor! A Arcor do Brasil, uma das principais fabricantes de guloseimas, chocolates e biscoitos do país, acaba de anunciar o novo formato da bala 7Belo Drageada. O produto conta com o tradicional sabor de framboesa e casquinha crocante A iniciativa inclui reformulação da embalagem, com o objetivo de […] Continuar lendo

  • Cenoura & Bronze lança novas embalagens de protetores em aerossol e facial

    Focada em sempre trazer a melhor experiência e praticidade aos consumidores, Cenoura & Bronze, marca do grupo Coty, com 40 anos de história, lança novas embalagens dos protetores em aerossol e do protetor solar facial. De cara nova, os produtos chegam aos pontos de venda de todo o país este mês. Um dos ícones da […] Continuar lendo

  • Estudo desvenda como a embalagem interfere na percepção dos produtos

    O ditado já dizia: “os melhores perfumes estão nos menores frascos”. Aqui não falamos sobre o conteúdo do interior, mas sim das embalagens. Um estudo se dedicou a analisar como o embrulho dos chocolates pode causar um grande efeito sobre a aceitação do produto entre os consumidores e descobriu dados interessantes. Realizado por pesquisadores da […] Continuar lendo

  • Achocolatado Geneo ganha novo visual e amplia portfólio de embalagens

    Neste segundo semestre, o achocolatado em pó Geneo traz novidades para se destacar nos pontos de venda. Único do mercado com o complexo nutritivo Neuron-B – uma combinação de nutrientes, vitaminas e minerais, que contribui para uma alimentação equilibrada – o achocolatado em pó da Santa Amália, marca de massas mais vendida em Minas Gerais, […] Continuar lendo

  • Embalagens inteligentes: como elas podem beneficiar consumidores e varejistas

    Imagine o seguinte: você vai até o mercado e, pela embalagem, consegue saber exatamente em qual grau de maturação uma fruta está – ou então, quanto tempo falta para uma carne ficar imprópria para o consumo. São situações bem futuristas, ainda mais para quem está acostumado a descobrir essas respostas apenas pelo cheiro, aparência e […] Continuar lendo

  • Marcas com propósito: como as embalagens podem comunicar posicionamentos sociais?

    Foi-se o tempo em que propósito social era só mais um termo da moda no dicionário corporativo. Ou, ainda, uma tendência a ser seguida pelos negócios que buscavam seu lugar ao sol em um mercado disputado. Diante de consumidores cada vez mais exigentes, informados e engajados em causas, as marcas com propósito provavelmente serão as […] Continuar lendo

  • Consumidores da terceira idade: como as embalagens podem se comunicar com eles?

    Esqueça aquela imagem de velhinhos tricotando em frente à TV ou jogando xadrez na praça. A terceira idade está cada vez mais conectada, ativa e independente. Além disso, os idosos também estão mais conscientes do que nunca sobre seus papéis como consumidores e buscam produtos e serviços capazes de atender às suas necessidades e expectativas.  […] Continuar lendo

  • O que é co-branding e como essa estratégia pode ser utilizada nas embalagens?

    Certamente, você já ouviu falar em branding. Essa é uma daquelas palavras que sempre aparecem quando o assunto tem a ver com estratégias de marketing, posicionamento de um negócio e por aí vai. Mas não se deixe enganar: branding é basicamente o nome dado ao trabalho de gestão de uma marca, com o objetivo de […] Continuar lendo

  • Embalagens apostam em design minimalista para encantar consumidores

    Você às vezes tem a sensação de estar sendo bombardeado por milhares de informações? Conectados do momento em que acordamos até a hora em que vamos dormir, tentamos com dificuldade absorver e processar tudo que vemos nas redes sociais, nas páginas de notícias, nos grupos do WhatsApp e nas propagandas que nos cercam. O fluxo […] Continuar lendo