Artecola é número 1 em Talentos e Liderança para internacionalização


Pesquisa da Fundação Dom Cabral mostra empresa em 2º lugar na classificação geral, em 1º na Região Sul e Top 4 nas demais dimensões avaliadas.

A Artecola é novamente destaque na pesquisa Trajetórias de Internacionalização das Empresas Brasileiras. Realizado pela Fundação Dom Cabral, o estudo avaliou 237 participantes e foi divulgado nesta terça-feira (12/9). A Artecola figura como a primeira colocada em Talentos e Liderança para internacionalização. Está também em primeiro lugar geral na Região Sul, segundo lugar na classificação geral no Brasil, e TOP 4 nas demais dimensões avaliadas. “A pesquisa considera indicadores que analisam o estágio e a maturidade de cada empresa no processo de internacionalização. Nossa posição mostra o quanto praticamos a fundo o conceito de Artecola Multilatina, com presença integrada e equilibrada em todo o território latino-americano”, observa o Presidente Executivo, Eduardo Kunst.

A listagem geral classifica o nível de internacionalização das empresas pelo ranking de Criação de Valor Internacional. Ele é composto por seis dimensões, e em todas elas a Artecola ficou bem colocada. Além de número1 em Talentos e Liderança, ficou na posição 2 em Modelo de Negócios, 3 em Proposta de Valor e em Modelo Organizacional, e 4 em Gestão de Stakeholders. A dimensão Objetivos de Internacionalização não foi ranqueada.

A pesquisa foi apresentada em um evento que aconteceu em 12/09, no campus da Fundação Dom Cabral em São Paulo (SP). O trabalho teve patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O Gerente de Mercado da Artecola, Fernando Cardoso, recebeu o troféu pela empresa.

Presente no ranking há vários anos, a Artecola        possui operações industriais no Brasil (3), Argentina, Chile, Colômbia, México (2) e Peru, com um total de nove plantas. Destas bases, atua em um total de 18 países na América Latina. Dos cerca de 750 colaboradores, mais da metade está fora do Brasil. “Equilibramos nossa atuação ao não concentrar as receitas em um único país ou mercado. Temos a visão estratégica de que os resultados são atingidos com integração efetiva entre nossas equipes, ao lado da presença global. Esse conceito é entendido pela Nossa Gente, por isso o destaque que obtivemos em Talentos e Liderança. Todos nós trabalhamos para ser a melhor opção de parceiro em Adesivos e Chapas Termomoldáveis da América Latina, promovendo o desenvolvimento sustentável da região”, ressalta Kunst.

(Fonte: Comunicação Artecola, 18 de setembro de 2023)