ABRE

Inovação

Varejo

  • Varejo projeta crescimento no mês de maio

    Após um longo período de queda de vendas no setor varejista devido à pandemia, os Dados da Projeção de Vendas, do IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo), revelam um avanço de 33,19% para abril e 16,49% para maio, quando comparados ao mesmo período do ano passado, sinalizando uma possível melhora. […] Continuar lendo

  • Brasil concentra 42% do consumo de medicamentos na América Latina

    Nada abala a liderança do Brasil no consumo de medicamentos na América Latina, segundo o mais novo relatório global da IQVIA, referente a 2020. O país concentra 42% desse mercado, está US$ 10 bilhões à frente do México e ampliou a diferença em relação à terceira colocada Colômbia. O mercado farmacêutico brasileiro movimentou US$ 19,5 […] Continuar lendo

  • Consumidores multiculturais lideraram crescimento de beleza em 2020

    Durante a pandemia, a área da beleza e cuidados pessoais cresceu 16% nas vendas em dólares em 2020, e dados da NielsenIQ indicam rápido crescimento entre compradores de beleza negros e latinos. Os consumidores latinos têm uma base cultural forte para a beleza que não se intimidou no ano passado, pois foram o único grupo […] Continuar lendo

  • Pesquisa revela consumo de industrializados

    A pesquisa “Divisão In home 2020 – Tendências do Consumidor Brasileiro”, realizada pela Kantar e apresentada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (ABIMAPI), mostra que as massas alimentícias estão presentes em 99,6% dos lares brasileiros, totalizando um gasto médio anual de R$ 129,38 com a categoria e […] Continuar lendo

  • Milliken mantém aposta no mercado brasileiro

    O mercado brasileiro continua sendo relevante para os negócios da Milliken, empresa norte-americana especialista em ciência dos materiais. Durante todo o período da pandemia, a marca está mantendo seu laboratório, sediado na capital paulista, em funcionamento. O local, com mais de 700 m², realiza testes de aplicação e performance para atender os mercados de aditivos […] Continuar lendo

  • Termotécnica lança identidade visual para comemorações dos 60 anos

    Em 2021, a Termotécnica está atingindo um marco que poucas empresas e organizações alcançam: 60 anos de atuação no mercado, sempre crescendo, inovando, em movimento, se reinventando. E para marcar essa data, uma das primeiras ações é o lançamento de uma identidade visual que está sendo aplicada em todas as comunicações da companhia. Sua criação […] Continuar lendo

  • Kibon lança picolé inspirado no universo dos “Minions”

    Que os Minions são um sucesso todo mundo já sabe, né?! Agora, imagina unir o universo desses seres amarelinhos com muito sabor e diversão? Pensando nisso, a Kibon acaba de lançar um sorvete inspirado em Minions que promete surpreender o paladar de adultos e crianças. O picolé tem o sabor de banana e framboesa e […] Continuar lendo

  • Mercado farmacêutico cresce 10% com maior pulverização

    A pulverização vem dando o tom ao mercado farmacêutico nacional. É o que indica o mais novo relatório da Close-Up International, com base no desempenho do setor nos últimos 12 meses. Segundo o documento, farmácias independentes e associativistas lideram o crescimento percentual, ao mesmo tempo em que o volume de negócios avança especialmente no Norte […] Continuar lendo

  • Estudo aponta tendências da alimentação em 2021

    A sociedade e os consumidores passaram por um período de grande transformação com a pandemia: novas formas de trabalhar, comprar, lidar com hobbies, descansar e também se alimentar e alimentar os outros. Para entender este cenário e apontar os principais caminhos, a Galunion, consultoria especializada em alimentação, desenvolveu o Food Trend Report 2021. Baseada em […] Continuar lendo

  • Ambulantes impulsionam consumo de indulgência fora do lar em 2020

    Não é novidade que a pandemia e as medidas de isolamento impactaram o consumo fora do lar no mundo todo. No Brasil, porém, os ambulantes se mostraram como saída para hábitos de indulgência na alimentação, ou seja, a busca pelo prazer ou pelo que é diferente. É o que indica a mais nova edição do […] Continuar lendo