Inovação

Varejo

  • Termotécnica lança identidade visual para comemorações dos 60 anos

    Em 2021, a Termotécnica está atingindo um marco que poucas empresas e organizações alcançam: 60 anos de atuação no mercado, sempre crescendo, inovando, em movimento, se reinventando. E para marcar essa data, uma das primeiras ações é o lançamento de uma identidade visual que está sendo aplicada em todas as comunicações da companhia. Sua criação […] Continuar lendo

  • Kibon lança picolé inspirado no universo dos “Minions”

    Que os Minions são um sucesso todo mundo já sabe, né?! Agora, imagina unir o universo desses seres amarelinhos com muito sabor e diversão? Pensando nisso, a Kibon acaba de lançar um sorvete inspirado em Minions que promete surpreender o paladar de adultos e crianças. O picolé tem o sabor de banana e framboesa e […] Continuar lendo

  • Mercado farmacêutico cresce 10% com maior pulverização

    A pulverização vem dando o tom ao mercado farmacêutico nacional. É o que indica o mais novo relatório da Close-Up International, com base no desempenho do setor nos últimos 12 meses. Segundo o documento, farmácias independentes e associativistas lideram o crescimento percentual, ao mesmo tempo em que o volume de negócios avança especialmente no Norte […] Continuar lendo

  • Estudo aponta tendências da alimentação em 2021

    A sociedade e os consumidores passaram por um período de grande transformação com a pandemia: novas formas de trabalhar, comprar, lidar com hobbies, descansar e também se alimentar e alimentar os outros. Para entender este cenário e apontar os principais caminhos, a Galunion, consultoria especializada em alimentação, desenvolveu o Food Trend Report 2021. Baseada em […] Continuar lendo

  • Ambulantes impulsionam consumo de indulgência fora do lar em 2020

    Não é novidade que a pandemia e as medidas de isolamento impactaram o consumo fora do lar no mundo todo. No Brasil, porém, os ambulantes se mostraram como saída para hábitos de indulgência na alimentação, ou seja, a busca pelo prazer ou pelo que é diferente. É o que indica a mais nova edição do […] Continuar lendo

  • Combinação de loja online com física aumentou as chances de sucesso do comércio em 2020

    De acordo com a GfK, empresa global de tecnologia e inteligência de mercado, com serviços de consultoria para a indústria de produtos de consumo, a maneira como as pessoas vão encarar suas compras em 2021 indica o fim das barreiras entre os canais físico e digital.  Para Felipe Mendes, General Manager da GfK para América […] Continuar lendo

  • Indústria de chocolates produziu 757 mil toneladas em 2020

    Em 2020, a indústria produziu 757 mil toneladas de chocolates, um leve crescimento de 0,05% em relação a 2019, revelando uma estabilidade do setor. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), coletados pela KPMG. Ao todo, em 2020, o Brasil exportou chocolates para 145 países, sendo os principais […] Continuar lendo

  • Trá lá lá lança edição limitada de produtos com os personagens licenciados da Liga da Justiça

    A Phisalia, empresa detentora de Trá lá lá, possui um longo histórico em fabricar produtos licenciados e, segundo a Kantar, em 2020, é uma das marcas mais reconhecidas e usadas pelas crianças nas categorias banho, pós-banho e oral care. Atualmente, junto a sua marca de higiene infantil, aderiu a estratégia de cobranding para atrair novos […] Continuar lendo

  • Certificação da Disney atesta padrões de qualidade da Centralpack Embalagens

    A Centralpack, empresa do Grupo Prati-Donaduzzi, conta com mais de 16 anos de atuação no mercado de embalagens e diariamente busca soluções para seus clientes. Nessa constante evolução, a indústria conquistou recentemente a certificação FAMA Disney, válida para os próximos cinco anos com manutenções anuais, que é aplicada a empresas que fabricam produtos que utilizam […] Continuar lendo

  • Treze milhões de brasileiros fizeram primeira compra pela internet em 2020

    O e-commerce brasileiro ganhou novos 13 milhões de consumidores no ano passado. Com isso, o total de clientes acostumados com compras online saltou 29% em relação a 2019. Os dados são da pesquisa Webshoppers 43, feita pela consultoria Ebit/Nielsen em parceria com o Bexs Banco. O comércio eletrônico teve um faturamento de R$ 87,4 bilhões […] Continuar lendo