Coim cresce com a aquisição da empresa espanhola Neoflex


A Coim, uma empresa multinacional italiana que produz especialidades químicas desde 1962 e opera no mundo inteiro com dezoito plantas produtivas e escritórios comerciais, adquiriu a participação majoritária da empresa espanhola Neoflex SL no final de abril de 2021.

A Neoflex, fundada em 1969 na cidade de Elche – Espanha, é especializada em adesivos de poliuretano de um, dois componentes e adesivos de poliuretano reativo hot melt para indústrias.

“Esta aquisição estratégica permitirá à Coim fortalecer sua presença no mercado de adesivos de poliuretano”, disse Giuseppe Librandi, Presidente e CEO do Grupo Coim. “A integração de nossos poliésteres nos permitirá entrar decisivamente em um mercado de alto valor agregado e de especialidades em crescimento”, continuou Librandi. “Há muitas sinergias com a Coim e a Neoflex, que fornece soluções com baixo impacto ambiental e também utiliza matérias-primas que a Coim já produz”. “Além disso, ao se fundir a um Grupo estruturado como a Coim, os clientes da Neoflex poderão ser atendidos não apenas a nível europeu, mas em todas as regiões do mundo onde operamos”.

Com a intensa pesquisa e desenvolvimento da Neoflex, será possível oferecer aos clientes uma gama completa e sempre atualizada de adesivos, cobrindo aplicações tradicionais e caminhando para os processos de produção mais inovadores. As soluções Neoflex são utilizadas em uma série de mercados como móveis de madeira, têxteis, automotivos, editoriais e de construção civil, a fim de fabricar produtos como esquadrias de portas e janelas, pisos de madeira, móveis, tecidos para vestuário técnico, livros e painéis sanduíche para a indústria da construção civil.

A Coim é o sexto maior grupo químico italiano e número um na Itália no campo de especialidades químicas – na produção de poliésteres, polióis, poliuretanos e resinas especiais – e está entre as principais empresas do mundo no campo de poliésteres para sistemas de poliuretano. A empresa sempre buscou uma estratégia de expansão visando intensificar sua presença global através de subsidiárias e instalações de produção em mercados locais, com um mix de produtos que muda de acordo com os tipos de indústrias que operam nas áreas individuais. 

“Temos uma abordagem de ‘produtos seguem o mercado’. Tem sido, e continua sendo, o fator determinante para o sucesso da Coim em todo o mundo”, disse Giuseppe Librandi. “Além do crescimento interno, outro fator-chave na expansão do Grupo é nossa política de aquisições com integração, a fim de expandir ainda mais nossa carteira de produtos, como vimos com nossa recente aquisição da Neoflex na Espanha”, concluiu Librandi.

(Fonte: Coim, 01 de junho de 2021)