Inovação
Em mais uma etapa do plano estratégico de ampliar o seu negócio integrado de embalagens de fibra natural no Brasil, a WestRock, líder global em soluções únicas e sustentáveis, encerra o projeto de expansão da Fábrica de Papel de Três Barras (SC) e passa a ter a maior fábrica de papel kraft da América Latina. […] Continuar lendo
A latinha de alumínio é uma das embalagens para bebidas preferidas pelos brasileiros. Prova disso é o crescimento constante do setor na última década. Mesmo com os problemas enfrentados com a pandemia da Covid-19, o setor registrou mais um aumento expressivo no primeiro semestre deste ano frente ao mesmo período de 2020 (22,6%). Os dados […] Continuar lendo
A segunda edição deste ano do estudo Consumer Insights da Kantar, líder em dados, insights e consultoria, aponta que, com o avanço da vacinação, mais consumidores passaram a consumir fora de casa a partir de abril. A frequência, porém, ainda é menor, e por isso ainda não houve retomada dos volumes. Os mais jovens retomam […] Continuar lendo
Apesar do desempenho do setor de embalagens plásticas flexíveis ter ficado aquém do esperado no 2º trimestre de 2021, o Presidente da ABIEF – Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis, empresário Rogério Mani, está otimista quanto a uma recuperação gradual nos próximos meses. Segundo ele, a queda de 1% na produção do setor […] Continuar lendo
O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou resultado muito abaixo das expectativas no primeiro semestre de 2021. De acordo com o Painel Dados de Mercado da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor apresentou alta de apenas 4% em vendas ex-factory (faturamento de fábrica, sem adição de […] Continuar lendo
O Boticário buscou inspiração em um elemento característico do Nordeste para lançar sua mais nova linha de cuidados com o corpo, criada para atender as vontades e as necessidades apontadas pela consumidora nordestina. Assim nasceu Cuide-se Bem Bendito Cacto. A planta, considerada benção divina no sertão, tem este valor por sua natureza resistente, com capacidade […] Continuar lendo
O e-commerce no Brasil bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021, atingindo R$ 53,4 bilhões, crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado consta da 44ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre comércio eletrônico do país elaborado pela Ebit | Nielsen e realizado em parceria com […] Continuar lendo
A proteína animal como “mistura” é algo arraigado no dia a dia da família brasileira. A carne ou o ovo é um componente essencial nas refeições ao lado do arroz e feijão. Isso traz à tona a importância do investimento neste segmento no Brasil. Por aqui, 98,5% dos lares consomem algum tipo de proteína animal, […] Continuar lendo
A produção física de embalagens cresceu 6,8% no segundo trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado, com destaque para as embalagens de vidro que cresceram 23,7%, seguido de embalagens metálicas que avançaram 18,3%. Os dados são do Estudo ABRE Macroeconômico da Embalagem e Cadeia de Consumo no Brasil, sob a chancela […] Continuar lendo
Ficar em casa levou os consumidores a considerarem cada vez mais o tipo de produto que levam pra casa, levando-se em conta o sabor, a praticidade e a variedade. E isso fez com que a indústria de macarrão instantâneo se consolidasse nesta pandemia como uma categoria de negócios resiliente. De acordo com o levantamento divulgado […] Continuar lendo