Inovação

Varejo

  • Camponesa, ícone de Leite Moça, dá espaço a mulheres reais

    Como parte das comemorações dos seus 100 anos no país, a marca sinônimo da categoria de leite condensado, vai ceder o espaço das suas latas, ocupado pela icônica camponesa, para contar a doce história de seis mulheres brasileiras. A ação faz parte da campanha “Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar […] Continuar lendo

  • Consumo de queijo cresce entre brasileiros durante a pandemia

    O período de quarentena imposto em todo o mundo fez aumentar o consumo de queijo, segundo pesquisa desenvolvida pela Tetra Pak em pareceria com a consultoria global de mercado Lexis Research. No Brasil, 46% dos entrevistados afirmaram ter aumentado a ingestão do alimento durante a pandemia, índice ligeiramente acima da média global, de 1/3 dos […] Continuar lendo

  • Brasil consome 13,3 bi de litros de cerveja

    Com o lar se tornando o principal centro de convivência durante a pandemia, os reflexos desses novos hábitos de consumo já podem ser sentidos nos números levantados pela Euromonitor. O principal deles foi o consumo de cerveja, que no ano passado atingiu 13,3 bilhões de litros, perdendo só para 2014, ano em que o Brasil […] Continuar lendo

  • Mercado de latas de alumínio para aerossol cresceu 3,5% em dez anos

    A indústria global de latas de alumínio para aerossol apresentou crescimento médio de 3,5% na última década, devido a uma série de benefícios que proporciona para os mercados consumidores mais exigentes. A informação é da Aerobal, organização que representa os fabricantes dessa embalagem na Alemanha. As latas oferecem alto padrão de segurança e higiene, possuem […] Continuar lendo

  • Coim cresce com a aquisição da empresa espanhola Neoflex

    A Coim, uma empresa multinacional italiana que produz especialidades químicas desde 1962 e opera no mundo inteiro com dezoito plantas produtivas e escritórios comerciais, adquiriu a participação majoritária da empresa espanhola Neoflex SL no final de abril de 2021. A Neoflex, fundada em 1969 na cidade de Elche – Espanha, é especializada em adesivos de […] Continuar lendo

  • O mercado de PET já atingiu seu ponto de inflexão?

    Os mercados globais de tereftalato de polietileno (PET) contam histórias diferentes para as diferentes regiões, mas há uma coisa em comum: problemas de abastecimento e gargalos de logística desempenham um papel importante. Os especialistas da ICIS dividiram suas visões sobre o mercado global de PET. Acesse gratuitamente este insight clicando aqui: https://bit.ly/34qVFgR (Fonte: ICIS, 31 […] Continuar lendo

  • Euromonitor prevê que Brasil ultrapassará Alemanha e Índia em produtos de limpeza até 2025

    O mercado global de produtos de limpeza doméstica, que na média dos últimos 5 anos cresceu 4,8%, em 2020, registrou uma elevação de 8,4% em relação ao ano anterior, chegando a US$ 166,461 bilhões, de acordo com a Euromonitor International, que prevê que as vendas atinjam US$ 185,860 bilhões em 2025, um aumento de 11,7% […] Continuar lendo

  • Vendas do setor de HPPC permanecem estáveis no 1º trimestre de 2021

    A indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos manteve performance estável no consolidado de janeiro a março de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020. De acordo com o Painel Dados de Mercado da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor apresentou retração de 1% em vendas ex-factory. […] Continuar lendo

  • Kantar revela mudanças de hábitos de compra em casa em todo o mundo em 2020

    A pandemia tornou os consumidores mais conscientes quanto à limpeza, especialmente de casa, o que acarretou um aumento significativo das vendas globais de produtos com foco em cuidados com o lar. O relatório Winning Omnichannel da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, mostra que o mercado de FMCG (bens de consumo massivo) teve […] Continuar lendo

  • Ruffles deixa tudo mais crocante com o lançamento do sabor Cheddar & Bacon

    Ruffles é uma das marcas de batatas mais lembradas e amadas do Brasil. Em seus 35 anos de mercado, a líder do segmento busca levar mais sabor aos seus consumidores, deixando a vida sempre mais crocante. Depois do sucesso com a chegada da batata Ruffles Tira Onda às prateleiras, a marca anuncia para o mês […] Continuar lendo